Previsão 2022/23 – Minnesota Timberwolves

Confira a projeção do Jumper Brasil para o aguardado time de Minnesota

Previsão 2022/23 Minnesota Timberwolves Fonte: David Sherman / AFP

Confira a previsão para a temporada 2022/23 da NBA que o Jumper Brasil preparou sobre o Minnesota Timberwolves. A equipe se reforçou bem para este ano e deve pintar como uma das principais forças da Conferência Oeste. Afinal, com a chegada de Rudy Gobert, o Twolves terá um dos garrafões mais respeitáveis da liga.

De contrato renovado, Karl-Anthony Towns já declarou que a temporada será para “título ou fracasso”. Além disso, o promissor Anthony Edwards já parece ser uma realidade. Portanto, a adição de um ótimo defensor como Gobert dá o equilíbrio necessário à equipe que pecava no quesito.

Publicidade

Minnesota Timberwolves

Quem chegou

Rudy Gobert (Utah Jazz)
Eric Paschall (Utah Jazz)
Austin Rivers (Denver Nuggets)
Bryn Forbes (Denver Nuggets)
Kyle Anderson (Memphis Grizzlies)
Josh Minott (não draftado – contrato 2 Way)
PJ Dozier (agente livre)
Wendell Moore Jr (Draft)
Luka Garza (Detroit Pistons)

Quem saiu

Patrick Beverley (Los Angeles Lakers)
Jarred Vanderbilt (Utah Jazz)
Malik Beasley (Utah Jazz)
Leandro Bolmaro (Utah Jazz)

Elenco

0. D’Angelo Russell: armador, 26 anos
6. Jordan McLaughlin: armador, 26 anos
4. Jaylen Nowell: ala-armador, 23 anos
1. Anthony Edwards: ala-armador, 21 anos
35. PJ Dozier: ala-armador, 25 anos
10. Bryn Forbes: ala-armador, 29 anos
25. Austin Rivers: ala-armador, 28 anos
5. AJ Lawson: ala-armador, 22 anos
7. Wendell Moore Jr: ala, 20 anos
5. Kyle Anderson: ala, 29 anos
16. CJ Elleby: ala, 22 anos
8. Josh Minott: ala, 19 anos
3. Jaden McDaniels: ala-pivô, 21 anos
12. Taurean Prince: ala-pivô, 28 anos
13. Nathan Knight: ala-pivô, 25 anos
9. Eric Paschall: ala-pivô, 25 anos
11. Naz Reid: pivô, 23 anos
27. Rudy Gobert: pivô, 30 anos
32. Karl-Anthony Towns: pivô, 26 anos
55. Luka Garza: pivô, 23 anos

Publicidade

Titulares

D’Angelo Russell
Anthony Edwards
Jaden McDaniels
Karl-Anthony Towns
Rudy Gobert

Principais reservas

Austin Rivers
Jaylen Nowell
Bryn Forbes
Taurean Prince
Kyle Anderson
Eric Paschall
Naz Reid

Técnico: Chris Finch

 

Leia Mais!

 

Publicidade

O “cara” da franquia

Karl-Anthony Towns. O pivô é o “rosto” da franquia há algumas temporadas. Apesar de estar melhor amparado para 2022/23, o astro ainda terá a responsabilidade de ser tido como o principal jogador. Então, nos momentos de aperto, é ele quem decidirá. Ao longo de sua carreira, no entanto, o jogador de 26 anos sofreu duras críticas sobre sua capacidade de defender.

Agora, ele terá respaldo no assunto. Com Rudy Gobert ao seu lado, Towns terá mais liberdade para atacar e se preocupar menos com a defesa. Dessa forma, podemos ver um outro estilo de jogo, sobretudo porque ocupará a posição de ala-pivô. Assim, o veremos com mais possibilidades ainda de arremessar de longa distância. Quesito, aliás, que ele sempre se destacou dentre os homens da mesma posição.

Publicidade

Então, a tendência é que Towns consiga produzir ainda mais no ataque. Algo que pode ser assustador para os adversários. Afinal, ao longo dos seus sete anos na NBA, a estrela obtém médias de 23,2 pontos, 11,3 rebotes, além de 39,7% de aproveitamento em bolas de três pontos.

Fique de olho!

Anthony Edwards. Há dois anos na NBA, o ala-armador despontou como uma das principais promessas da liga. Não atoa. Isso porque, nas duas primeiras temporadas como profissional, fez números excelentes. Como resultado, acumula médias de 20,3 pontos, 4,7 rebotes, 3,4 assistências e 42,9% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Publicidade

Edwards, portanto, ainda não carrega o status de estrela. Contudo, 2022/23 poderá ser a temporada para se firmar entre os principais jogadores da liga. Além dos números, afinal, o atleta de apenas 21 anos já mostrou personalidade em quadra e fora dela. Atuando, já provou ser um jogador vibrante a fim de vencer. Nos discursos, do mesmo modo, sempre opta pelo caminho mais desafiador e combativo. Então, fique de olho, pois apesar da equipe contar com outras estrelas, Edwards certamente será um dos destaques do Timberwolves.

O que esperar do Minnesota Timberwolves em 2022/23?

Evidente que há muitos times mais “cascudos” e com mais nome na Conferência Oeste. No entanto, a previsão para o Minnesota Timberwolves em 2022/23 gera grandes expectativas. Me arrisco a dizer que é o time mais forte da franquia, ao menos no papel, nos últimos dez anos.

Publicidade

Muito se questiona sobre o encaixe. Natural. Afinal, a forma que se joga basquete na atualidade contrapõe a opção da direção do Timberwolves em unir dois pivôs de ofício. Entretanto, eles podem se completar. Como mencionado, Towns é um excelente arremessador e, assim, sua adaptação à nova função na equipe pode ser acelerada. Da mesma forma, ter um dos principais defensores da liga nos últimos anos protegendo o garrafão será de extrema importância no sistema de jogo que o técnico Chris Finch deve buscar para seu time.

Por outro lado, enquanto o garrafão está bem representado, é preciso se preocupar com o perímetro. Vale lembrar que o melhor marcador na posição, Patrick Beverleu, deixou a franquia na offseason. Portanto, será necessário que Edwards evolua sua defesa, acima de tudo, para marcar bons arremessadores adversários. Sua altura, aliás, pode contribuir para isso.

Publicidade

Com os demais reforços trazidos por Minnesota, permitem uma rotação mais equilibrada. Muita vezes questionado, D’Angelo Russell terá alguma “sombra” no banco de reservas com as contratações de Bryn Forbes e Austin Rivers. Apesar de não serem armadores de ofício, pode exercer a função, sobretudo ao longo das partidas.

Da mesma maneira, Eric Paschall e Kyle Anderson chegam para que Towns e Gobert possam descansar por mais minutos. Afinal, ambos os reforços conseguem manter um bom nível de jogo quando necessário. Por fim, a previsão para o Minnesota Timberwolves em 2022/23 é, talvez, uma das mais otimistas dos últimos anos.

Publicidade

 

Projeção Jumper Brasil

Conferência Oeste: 6º lugar

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Então, se inscreva, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários