Previsão 2022/23 – Los Angeles Lakers

Confira a projeção do Jumper Brasil para a temporada do time de Los Angeles

previsão Los Angeles Lakers Fonte: Adam Pantozzi / AFP

Confira a previsão para a temporada 2022/23 da NBA que o Jumper Brasil preparou sobre o Los Angeles Lakers, que ficou fora dos playoffs na última campanha. Após o título que a equipe conquistou na “bolha” de Orlando, o Lakers jamais foi o mesmo e teve dois anos abaixo do que se esperava, mas não deve ser muito diferente agora. A base segue com LeBron James, Anthony Davis e Russell Westbrook, apesar de o último ser figurinha carimbada em rumores de trocas. Vai com o que tem agora e tenta a última cartada de LeBron em 2023/24?

Previsão 2022/23 Los Angeles Lakers

Quem chegou

Damian Jones (Sacramento Kings)
Dwayne Bacon (Agente livre)
Matt Ryan (Boston Celtics)
Dennis Schroder (Houston Rockets)
Javonte McCoy (Agente livre)
Max Christtie (Draft)
Lonnie Walker (San Antonio Spurs)
Scotty Pippen (Agente livre)
Thomas Bryant (Washington Wizards)
Troy Brown (Chicago Bulls)
Cole Swider (Agente livre)
Juan Toscano-Anderson (Golden State Warriors)
Patrick Beverley (Utah Jazz)

Publicidade

Quem saiu

Dwight Howard (Agente livre)
Carmelo Anthony (Agente livre)
Avery Bradley (Agente livre)
Trevor Ariza (Agente livre)
Wayne Ellington (Agente livre)
DJ Augustin (Agente livre)
Talen Horton-Tucker (Utah Jazz)
Stanley Johnson (Utah Jazz)
Kent Bazemore (Sacramento Kings)
Malik Monk (Sacramento Kings)

Publicidade

Elenco

0. Russell Westbrook: armador, 33 anos
21. Patrick Beverley: armador, 34 anos
12. Kendrick Nunn: armador, 27 anos
17. Dennis Schroder: armador, 29 anos
14. Scotty Pippen: armador, 21 anos
15. Austin Reaves: ala-armador, 24 anos
4. Lonnie Walker: ala-armador, 23 anos
10. Max Christie: ala-armador, 19 anos
2. Dwayne Bacon: ala-armador, 27 anos
28. Javante McCoy: ala-armador, 24 anos
6. LeBron James: ala, 37 anos
95. Juan Toscano-Anderson: ala, 29 anos
37. Matt Ryan: ala, 25 anos
20. Cole Swider: ala, 23 anos
3. Anthony Davis: ala-pivô, pivô: 29 anos
35. Wenyen Gabriel: ala-pivô, 25 anos
30. Damian Jones: pivô, 27 anos
31. Thomas Bryant: pivô, 25 anos
30. Jay Huff: pivô, 24 anos

Titulares

Russell Westbrook
Kendrick Nunn
LeBron James
Anthony Davis
Damian Jones

Principais reservas

Patrick Beverley
Juan Toscano-Anderson
Thomas Bryant
Austin Reaves
Dennis Schroder
Lonnie Walker

Publicidade

Técnico interino: Darvin Ham

 

O “cara” da franquia

KEVORK DJANSEZIAN / AFP

LeBron James. É de cair o queixo que ele não é MVP há quase uma década, mas segue jogando como um. No entanto, LeBron está cada vez mais próximo da aposentadoria do que uma nova premiação individual.

Publicidade

Enquanto ele estiver produzindo números similares aos das últimas temporadas, James sempre será o principal nome de alguma franquia. E, dentro de dois meses, o camisa 6 vai completar 38 anos, o que é ainda mais insano.

É fato! Nenhum outro jogador na história da NBA chegou a fazer coisas minimamente parecidas ao que ele faz com essa idade. Além disso, James deverá superar Kareem Abdul-Jabbar como o maior cestinha de todos os tempos na liga.

Mas o atual Los Angeles Lakers não parece pronto para brigar por nada mais sério na temporada que está para começar. Portanto, será um daqueles anos difíceis para o torcedor do time californiano.

Publicidade

Fique de olho!

Anthony Davis. Mas o torcedor do Los Angeles Lakers quer mesmo é que ele seja mais do que um segundo jogador. A expectativa é que ele consiga repetir atuações dos tempos de New Orleans Pelicans e tenha mais agressividade.

Por enquanto, Davis teve um grande ano no Lakers e isso não basta para um jogador de tanto talento. As contusões em excesso contribuem, no entanto, para reforçar que a parte física esteve longe da ideal nas últimas duas temporadas.

Entretanto, Davis se preparou bem durante as férias da NBA para ter um grande início de campanha. Saudável, ele é um dos melhores jogadores da liga, mas existe certa incredulidade quanto ao seu condicionamento.

Publicidade

O que esperar do Los Angeles Lakers em 2022/23?

Bem, de cara, não muito. Algo melhor que repescagem é para agradecer com as duas mãos para cima, mas as contratações não parecem mudar o patamar da equipe no momento. Os rumores durante as férias envolvendo uma troca de Russell Westbrook foram fortes, o jogador segue.

Uma das explicações para isso, todavia, está no fato de que Westbrook vem para o último ano de contrato com o Lakers. Então, a diretoria não quis negociar o atleta por outros jogadores, pensando no que vai abrir no teto salarial para a offseason de 2023.

Publicidade

Ou seja, é provável que ele siga no elenco, mesmo se tudo der absolutamente errado na temporada. Tudo pode mudar, entretanto, se algum outro astro, com salário similar, peça troca durante a campanha. Caso contrário, é o que tem para hoje.

Mas sabendo disso, o Lakers só trouxe jogadores para um ano. Então, o plano é assegurar que o time tenha espaço em sua folha salarial para boas contratações daqui um ano.

Leia Mais!

Enquanto isso, o Lakers fechou com caras como Juan Toscano-Anderson, Thomas Bryant e Patrick Beverley que, se derem certo, ficam por mais tempo. Em outros casos, no entanto, são apenas apostas baixas, como Damian Jones e Lonnie Walker.

Publicidade

Por outro lado, existem jogadores que a direção quer manter de qualquer forma, como Austin Reeves. Dennis Schroder está de volta, mas será difícil arrumar tanto espaço assim como da última vez que ele esteve por lá.

Vale registrar, entretanto, que o alemão rejeitou uma extensão em 2021 por mais dinheiro e um papel melhor na liga. Conseguiu um contrato baixíssimo para o padrão da NBA e, assim, permanece.

Por fim, com tantos problemas e um elenco pouco qualificado, a previsão é que o Los Angeles Lakers seja um time de play-in. 

Publicidade

Projeção Jumper Brasil

Conferência Oeste: 9º lugar

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários