Confira a previsão da temporada 2022/23 da NBA que o Jumper Brasil preparou sobre o Indiana Pacers. A franquia assumiu-se em um processo de reconstrução durante a última temporada, depois da troca de Domantas Sabonis. Jogadores mais experientes ainda no elenco ainda podem sair, enquanto o jovem Tyrese Haliburton assume o show em Indianápolis.
Indiana Pacers
Quem chegou?
Bennedict Mathurin (Draft)
Andrew Nembhard (Draft)
Kendall Brown (Draft)
Aaron Nesmith (Celtics)
Daniel Theis (Celtics)
Langston Galloway (Bucks)
James Johnson (Nets)
Deividas Syrvidis (Motor City Cruise – G-League)
Quem saiu?
Malcolm Brogdon (Celtics)
Lance Stephenson (sem time)
Duane Washington Jr (Suns)
Justin Anderson (sem time)
Kiefer Sykes (Motor City Cruise – G-League)
Elenco
0 – Tyrese Haliburton (armador, 22 anos)
9 – TJ McConnell (armador, 30 anos)
2 – Andrew Nembhard (armador, 22 anos)
24 – Buddy Hield (ala-armador, 29 anos)
3 – Chris Duarte (ala-armador, 25 anos)
00 – Bennedict Mathurin (ala-armador, 20 anos)
10 – Kendall Brown (ala-armador, 19 anos)
11 – Langston Galloway (ala-armador, 30 anos)
21 – Terry Taylor (ala-armador, 23 anos)
23 – Aaron Nesmith (ala, 22 anos)
16 – James Johnson (ala, 35 anos)
91 – Deividas Sirvydis (ala, 22 anos)
25 – Jalen Smith (ala-pivô, 22 anos)
12 – Oshae Brissett (ala-pivô, 24 anos)
33 – Myles Turner (ala-pivô, 26 anos)
22 – Isaiah Jackson (ala-pivô, 20 anos)
27 – Daniel Theis (ala-pivô, 30 anos)
88 – Goga Bitadze (pivô, 23 anos)
Titulares
Tyrese Haliburton, Buddy Hield, Chris Duarte, Jalen Smith, Myles Turner
Principais reservas
Bennedict Mathurin, TJ McConnell, Isaiah Jackson, Oshae Brissett, Aaron Nesmith, Daniel Theis
Técnico: Rick Carlisle
Leia mais
- GM do Pacers vê Haliburton como novo Reggie Miller
- Lakers rejeitou proposta de troca do Pacers envolvendo Westbrook
- “LeBron terá que mostrar que é melhor do que eu”, desafia calouro do Pacers
O “cara” da franquia
Tyrese Haliburton chegou ao Pacers, certamente, exigindo atenção. E justificou, aliás, as reações efusivas de analistas que não entenderam por que o Sacramento Kings resolveu negociá-lo. Ele não trouxe vitórias para a franquia na reta final da última temporada, mas confirmou as boas projeções para seu futuro.
O armador registrou médias de 17,5 pontos, 9,6 assistências e 1,8 roubos de bola nos 28 jogos disputados por Indiana até agora. Além disso, acertou mais de 50% dos arremessos de quadra e 41% das tentativas de longa distância. A tendência é que, a princípio, ele consolide-se como a referência da reconstrução do Pacers.
Fique de olho
Myles Turner é o principal jogador do elenco disponível para trocas, em síntese. Espere, por isso, vê-lo iniciar a temporada na “vitrine”. Ele vai ser titular e, assim, acumular amplos minutos para atrair interessados. Pivôs que protegem o aro na defesa e espaçam a quadra no ataque, afinal, estão em alta demanda.
A saída do atleta, além disso, é uma necessidade para que o Pacers reconfigure a sua rotação. Jalen Smith, Isaiah Jackson e Goga Bitadze, por exemplo, pedem passagem na construção de um jovem time. Um bom início de temporada de Turner, então, é essencial para os planos de Indiana.
O que esperar do Indiana Pacers na temporada 2022/23?
Fazer uma previsão da temporada 2022/23 do Indiana Pacers é, para começar, um exercício vazio. Afinal, a atual campanha é só um período de passagem.
Ao que tudo indica, antes de tudo, essa é um time que vai entrar em quadra para cumprir tabela. É o primeiro passo de um processo de reconstrução de elenco em uma conferência, naturalmente. Mas, mais do que isso, inserido em um Leste em que só Indiana parece no estágio primário de tank. Até equipes como Orlando Magic e Detroit Pistons, por exemplo, dão sinais que querem vencer.
O técnico Rick Carlisle gosta de trabalhar com equipes disciplinadas e, além disso, com múltiplos armadores/criadores. No entanto, isso é só um detalhe aqui. Ele vai colocar em quadra o que tiver à disposição, visando o desenvolvimento dos jovens. Alguns atletas mais experientes jogarão enquanto ficarem no Pacers. Mas, como já citado, pela pura necessidade de vitrine para trocas.
Indiana, como qualquer time mais jovem, deverá correr. A franquia já teve um dos 10 ritmos mais rápidos da liga de março em diante. A toada, assim, deve seguir a mesma. Haliburton continua com passe livre para acelerar, certamente, atuando com pivôs móveis como Turner, Jalen Smith e Isaiah Jackson. Isso sem contar quando o explosivo Bennedict Mathurin assumir espaço nas alas.
Mudanças
É difícil, a princípio, projetar uma lógica de trabalho para um elenco que já começa sabendo que mudanças vêm. Turner e Buddy Hield, por exemplo, são titulares já à espera de uma troca. Daniel Theis tende a ficar disponível para interessados por causa da rotação repleta no garrafão. Veteranos como James Johnson e Langston Galloway, por fim, têm chance quase nula de ficarem no elenco efetivo.
O Pacers que começa a temporada, certamente, não vai e nem pretende ser o que veremos em quadra lá em março. Então, o que nós podemos dizer agora? Que, se tudo der certo, Indiana vai perder muito. Trocar, além disso, um considerável número de jogadores. E, por fim, tentar pavimentar o caminho para uma nova equipe vencedora.
Projeção Jumper Brasil
15º colocado da conferência Leste
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram