Previsão 2022/23 – Atlanta Hawks

Confira a projeção do Jumper Brasil para a temporada do time de Atlanta

previsão 2022/23 Atlanta Hawks Fonte: Adam Hagy / AFP

Confira a previsão para a temporada 2022/23 da NBA que o Jumper Brasil preparou sobre o Atlanta Hawks, que trouxe o armador Dejounte Murray, ex-San Antonio Spurs. Apesar de o Hawks fazer a troca por Murray, o time não perdeu muitas peças. A equipe ainda terá os irmãos Justin e Aaron Holiday. Embora a direção tenha disponibilizado todo o elenco para negociações, exceto Trae Young, Atlanta chega para a nova campanha com um grupo talentoso.

Previsão 2022/23 Atlanta Hawks

Quem chegou

Dejounte Murray (San Antonio Spurs)
Armoni Brooks (Toronto Raptors)
Jarrett Culver (Memphis Grizzlies)
Chris Silva (Miami Heat)
Frank Kaminsky (Phoenix Suns)
Aaron Holiday (Washington Wizards)
Justin Holiday (Sacramento Kings)
Moe Harkless (Sacramento Kings)
AJ Griffin (Draft)
Tyson Etienne (Draft)
Tyrese Martin (Draft)

Publicidade

Quem saiu

Kevin Knox (Detroit Pistons)
Kevin Huerter (Sacramento Kings)
Danilo Gallinari (Boston Celtics)
Delon Wright (Washington Wizards)
Gorgui Dieng (San Antonio Spurs)
Timothe Luwawu-Cabarrot (agente livre)
Skylar Mays (agente livre)
Lou Williams (agente livre)

Publicidade

Elenco

11. Trae Young: armador, 24 anos
5. Dejounte Murray: armador, ala-armador, 26 anos
4. Aaron Holiday: armador, 25 anos
32. Armoni Brooks: armador, 24 anos
13. Bogdan Bogdanovic: ala-armador, 30 anos
9. Justin Holiday: ala-armador, 26 anos
3. Trent Forest: ala-armador, 24 anos
23. Jarrett Culver: ala-armador, 23 anos
27. Vit Krejci: ala-armador, 22 anos
12. De’Andre Hunter: ala, 24 anos
1. Jalen Johnson: ala, 20 anos
22. Tyrese Martin: ala, 23 anos
20. John Collins: ala-pivô, 25 anos
14. AJ Griffin: ala-pivô, 19 anos
0. Frank Kaminsky: ala-pivô, 29 anos
30. Chris Silva: ala-pivô, 26 anos
15. Clint Capela: pivô, 28 anos
17. Onyeka Okongwu: pivô, 21 anos

Titulares

Trae Young
Dejounte Murray
De’Andre Hunter
John Collins
Clint Capela

Principais reservas

Bogdan Bogdanovic
Onyeka Okongwu
Justin Holiday
Aaron Holiday
Jalen Johnson

Publicidade

Técnico: Nate McMillan

 

O “cara” da franquia

Kevin C Cox / AFP

Trae Young. Embora esteja apenas em sua quinta temporada na carreira, o armador já é um dos melhores jogadores da liga. O Atlanta Hawks só chegou aos playoffs nas últimas duas campanhas graças ao atleta, de 24 anos. Apesar de não ser um grande defensor, Young tem ótima visão de quadra e é melhor ainda explorando os adversários na velocidade e nos arremessos de longa distância.

Publicidade

Então, com a contratação de Dejounte Murray, via troca com o San Antonio Spurs, o que se espera é um Young ainda mais solto, podendo se preocupar com o que sabe fazer de melhor.

Fique de olho!

Dejounte Murray. Ele chega ao Hawks para fazer dupla com Trae Young na armação, mas terá papel um pouco diferente dos tempos de San Antonio Spurs. Não que ele jogará sem a bola, mas terá menos oportunidades de organizar o ataque que em sua antiga equipe.

Publicidade

No entanto, Murray pode fazer outras coisas em quadra que devem elevar o padrão do Hawks. Ele defende muito bem no perímetro, mas é melhor ainda pegando rebotes para sair em transição. Em um time jovem, isso pode fazer bastante diferença.

O que esperar do Atlanta Hawks em 2022/23?

O Hawks parece quase pronto para brigar no pelotão de cima na conferência Leste, mas ainda possui problemas a serem resolvidos. Um deles é como fazer uma boa largada na temporada. Nos últimos dois anos, a equipe precisou sair da zona da loteria para os playoffs, mas o problema, talvez, esteja na formação do elenco.

Publicidade

Na verdade, a diretoria até disponibilizou todo o elenco, exceto Trae Young, para trocas. Em partes, até aconteceram algumas movimentações, mas ainda não tem um time pronto.

O garrafão é uma das maiores preocupações, apesar de a equipe contar com bons nomes individuais, como Clint Capela e John Collins, os dois não estão funcionando como a comissão técnica quer. Enquanto o primeiro é um ótimo defensor e reboteiro, existe uma pressão natural para que Onyeka Okongwu ganhe mais minutos. Por outro lado, Collins está longe de defender bem e, quando ele se machucou em março, o Hawks decolou: 11 vitórias, cinco derrotas e a classificação ao play-in.

Publicidade

Não se espante, todavia, se Capela e Collins saírem em alguma troca durante a nova campanha.

Leia Mais!

Existe, ainda, uma certa dúvida em relação ao ala De’Andre Hunter. Apesar de ele ser ótimo tecnicamente, Hunter teve problemas com lesões que frearam o seu melhor basquete. Portanto, é óbvio que a direção ainda aposta em seu talento, mas precisamos entender qual será seu papel na próxima campanha para determinar seu futuro. Mas uma coisa é fato: o arremesso, na casa dos 38% em três pontos, é sinal de que ele pode produzir ainda mais.

Publicidade

Com Trae Young e Dejounte Murray, o Hawks tem uma das duplas mais empolgantes de perímetro da NBA, mas eles precisam se completar. Enquanto o primeiro não é exatamente bom na defesa, Murray tem um arremesso de três pouco eficaz.

Do banco, saem jogadores experientes, como por exemplo o ala-armador Bogdan Bogdanovic e aqueles que chegaram na offseason: os irmãos Justin e Aaron Holiday e Frank Kaminsky. Mas existe ainda um atleta que chegou agora, em troca com o Oklahoma City Thunder, que está abaixo do radar, o ala-armador Vit Krejci. Jovem (22 anos), ele tem instinto ofensivo ainda em desenvolvimento, mas tem talento e tamanho para jogar como ala.

Publicidade

Enfim, a previsão é que o Atlanta Hawks até chegue aos playoffs da NBA em 2022/23, mas via repescagem. A concorrência é realmente grande, apesar de o time ser muito bom no papel. No entanto, em uma conferência que tem Boston Celtics, Milwaukee Bucks, Philadelphia 76ers, Brooklyn Nets, Toronto Raptors e Miami Heat, é difícil entrar de forma direta.

Projeção Jumper Brasil

Conferência Leste: 9º lugar

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários