Previsão 2021/22 – Denver Nuggets

Sem Jamal Murray, equipe do Colorado tenta manter-se entre primeiros do Oeste capitaneado por atual MVP da liga

previsão 2021/22 nuggets denver Fonte: C. Morgan Engel/AFP

Quais são as nossas expectativas e previsão para a temporada 2021/22 do Denver Nuggets? Confira o conteúdo especial que o Jumper Brasil produziu sobre o time de Colorado, que parou nas semifinais da conferência Oeste na campanha passada.  

  

 

Publicidade

  

Denver Nuggets 

  

Publicidade

Elenco 

Quem chegou? 

Jeff Green (Brooklyn Nets)
Nah’Shon Brooks (Draft)
Tarik Black (Zenit – RUS)
Davon Reed (Taouyan Pilots – TAI)
Petr Cornelie (Pau-Orthez – FRA) 

  

Quem saiu? 

Paul Millsap (Brooklyn Nets)
JaVale McGee (Phoenix Suns)
Greg Whittington (Lokomotiv Kuban – RUS) 

Publicidade

  

Visão geral

27. Jamal Murray (armador, 24 anos)
11. Monte Morris (armador, 26 anos)
7. Facundo Campazzo (armador, 30 anos)
3. Nah’Shon “Bones” Hyland (armador, 21 anos)
00. Markus Howard (armador, 22 anos)
25. Austin Rivers (ala-armador, 29 anos)
35. P.J. Dozier (ala-armador, 24 anos)
2. Davon Reed (ala-armador, 26 anos)
1. Michael Porter Jr. (ala, 23 anos)
5. Will Barton (ala, 30 anos)
31. Vlatko Cancar (ala, 24 anos)
50. Aaron Gordon (ala-pivô, 26 anos)
0. JaMychal Green (ala-pivô, 31 anos)
8. Jeff Green (ala-pivô, 35 anos)
22. Zeke Nnaji (ala-pivô, 20 anos)
28. Tarik Black (ala-pivô, 29 anos)
(#). Petr Cornelie (ala-pivô, 26 anos)
15. Nikola Jokic (pivô, 26 anos)
10. Bol Bol (pivô, 21 anos)  

Publicidade

  

previsão 2021/22 nuggets denver

C. Morgan Engel/AFP

Rotação 

Titulares 

Monte Morris (Jamal Murray), Will Barton, Michael Porter Jr., Aaron Gordon, Nikola Jokic 

Publicidade

Principais reservas 

Facundo Campazzo, Jeff Green, JaMychal Green, Bones Hyland, Austin Rivers 

Técnico: Michael Malone 

Publicidade

  

Destaques 

Zach Beeker / AFP

O “cara” da franquia 

Nikola Jokic, antes de tudo, é o atual MVP da liga. Também está entre os jogadores de garrafão mais técnicos e habilidosos da NBA. É, além disso, o melhor pivô passador da história do esporte. É preciso dizer mais alguma coisa? O sérvio funciona como armador de fato do Nuggets e assumiu atitude mais agressiva no ataque por causa da ausência de Jamal Murray. Deverá ter peso ainda maior sobre os ombros, mas, sobretudo, ele é bom o bastante para aguentar o tranco. 

Publicidade

  

Andrew D. Bernstein / AFP

Fique de olho! 

Michael Porter Jr. é o nosso favorito para o prêmio de jogador que mais evoluirá na próxima temporada por um bom motivo. Ele assumiu maior volume ofensivo depois da lesão de Murray e subiu de produção, ajudando o time a chegar aos playoffs com uma temporada formidável nos arremessos. A falta de capacidade de pressionar defesas com a bola nas mãos ficou exposta nos playoffs – o que um shotmaker como Murray faz –, mas ele entendeu isso e trabalhou na offseason.   

Publicidade

  

C. Morgan Engel / AFP

Ponto de interrogação 

Jamal Murray vai voltar a jogar ao longo da temporada? Essa é a pergunta que pode, por fim, definir as perspectivas do Nuggets na próxima campanha. O jovem armador é visto como o segundo melhor atleta do elenco e um criador de arremessos de primeira linha para si mesmo. Foi um dos destaques do time que chegou às finais do Oeste em 2020. Denver não será favorito ao título com o seu reforço, mas torna-se uma equipe mais perigosa para qualquer adversário. 

Publicidade

  

O que esperar do Denver Nuggets na próxima temporada? 

O Nuggets é um time seguro e sóbrio. Possui, definitivamente, uma noção muito clara sobre quem é e o que quer fazer em quadra. É uma equipe que preza execução e vem lapidando essa identidade ano após ano, dentro de suas limitações. Joga em um ritmo lento, não se compromete em rebotes e passa a bola com qualidade – não só tem uma das maiores médias de passes por jogo, mas também índices de assistências por erros. 

Publicidade

O que alavancou Denver ao topo da liga nas últimas duas temporadas, com três séries de playoffs vencidas e uma final de conferência, foi a defesa. Ou melhor, a combinação do ataque eficiente que todos esperamos com a marcação (minimamente) produtiva. A equipe ficou no meio da tabela em eficiência defensiva nos últimos dois anos, por isso subiu de patamar dentro da conferência. Nada fantástico, mas o necessário. 

O time não fez grandes mudanças no time porque, no fim das contas, acredita ser um candidato ao título com Murray disponível. Não é uma ideia totalmente absurda. É um elenco, além disso, com forma de jogo bem estabelecida e senso de continuidade. Eu diria que é seguro dizer que veremos um Nuggets atuando da mesma forma que nos últimos anos. Jogo cadenciado, no ritmo de Jokic, muitos passes e solidez nos rebotes. 

Publicidade

As poucas adições realizadas ao elenco, aliás, são até interessantes. Jeff Green é um veterano funcional que oferece versatilidade nos dois lados da quadra, como mostrou pelo Nets, enquanto Bones Hyland chega do draft pronto para jogar. 

 

Publicidade

Como substituir Murray? 

O maior drama para o Nuggets é descobrir o substituto ideal para Murray ao longo dos próximos meses, até que retorne às quadras. A boa notícia, porém, é que a cartela de opções é variada. Monte Morris deve iniciar a temporada como titular e é uma escolha previsível: para um time seguro, o jogador mais seguro. Ele tem sido, afinal, reserva imediato da posição. É o armador two-way mais consistente do elenco.  

O jogador de 26 anos arremessou acima dos 38% de aproveitamento para três pontos enquanto distribuiu quatro assistências para cada erro de ataque na última temporada. Dessa maneira, ele é o substituto adequado para o que Denver se propõe a fazer. Mas, caso a necessidade seja de um especialista defensivo, a tendência é que Dozier seja a opção mais indicada. Ele oferece mais intensidade e aumenta a estatura do time. 

Publicidade

Campazzo seria a alternativa do público, provavelmente: a sua incrível qualidade como passador e tenacidade chamam a atenção do torcedor. Isso não é tão simples, porém. Ele ofereceu muito pouco perigo como finalizador na última temporada (acertou 38% dos arremessos de quadra na campanha). Embora seja “corajoso”, o argentino foi explorado à exaustão por jogadores mais atléticos e capazes nos playoffs. 

A grande novidade nessa conversa, certamente, é Hyland. O time precisou usar Markus Howard na última temporada por ser a alternativa que emulava, de alguma forma, a capacidade de criação saindo do drible de Murray. No entanto, era questionável se o “baixinho” sequer tem lugar na NBA. Agora, com o novato, eles ganham um legítimo shotmaker com maior potencial e altura. É uma opção, sobretudo, muito melhor.        

Publicidade

  

Projeção Jumper Brasil  

O Denver Nuggets projeta ser o quinto colocado da conferência Oeste pelas nossas previsões, classificando-se para os playoffs de forma direta. 

Publicidade

  

[forminator_poll id=”189709″] 

  

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER 

Publicidade

 

Últimas Notícias

Comentários