Preterido, Isaiah Thomas afirma que Kings não o respeitou

Armador acha que a opção por Darren Collison foi um erro da diretoria

Fonte: Armador acha que a opção por Darren Collison foi um erro da diretoria

Depois de fazer sua melhor temporada na carreira, o armador Isaiah Thomas acabou sendo deixado de lado pela diretoria do Sacramento Kings, que optou por não renovar seu contrato. Ao invés disso, o time californiano optou por assinar com Darren Collison, reserva no Los Angeles Clippers.

“Quando eles fizeram isso, eu sabia que eu não iria voltar”, disse Thomas. “Eu estava indo para o meu quarto ano. Senti que já tinha provado para mim mesmo que poderia ser titular, especialmente no Sacramento Kings. E como eu disse a eles, ao técnico Malone, que era um dos meus maiores fãs e um dos melhores treinadores que já tive nesses três anos que estive por lá, que se fosse para trazer alguém melhor, eu iria apenas competir pela posição”.

Não chegou a ser uma grande surpresa para todos que Thomas estaria fora dos planos do Kings. Antes do início da agência livre, especulava-se que o time não assinaria um novo acordo com ele por questões financeiras. Collison receberá US$ 15 milhões pelas próximas três temporadas, mas Thomas terá pouco mais que isso no Phoenix Suns: US$ 6.75 anuais.

Publicidade

O armador era agente livre restrito e a equipe preferiu trocá-lo com o Suns por uma trade exception de 7,2 milhões de dólares, além do pivô Alex Oriakhi.

“Eu entenderia se o time trouxesse alguém como Chris Paul e eu teria de brigar para ter meu tempo de quadra, mas quando eles trazem um jogador pior que eu, me senti desrespeitado”, afirmou. “Eu respeito o Kings, sempre respeitei. Mas agora eu vou marcar no calendário quando tiver de enfrentar a equipe. Eu vou matá-los em quadra”.

Publicidade

Aos 25 anos, Thomas tem a grande chance de crescer no time do Arizona por conta dos problemas que a equipe está enfrentando para reassinar com Eric Bledsoe, após este rejeitar a proposta do Suns e pedir contrato máximo.

A ideia da diretoria era contar com três armadores de grande nível em seu elenco para manter o mesmo ritmo durante todo o jogo. Além de Thomas, o time tem Goran Dragic como titular.

Publicidade

“É uma situação estranha. Mas no Suns, se Bledsoe voltar, a diretoria confirmou que pelo menos dois dos armadores estarão em quadra. Disseram que eu serei parte importante da equipe, tudo o que eu queria ouvir”.

Na temporada passada, Thomas obteve médias de 20.3 pontos, 6.3 assistências e um aproveitamento de 34.9% nos arremessos de três em 72 partidas.

Últimas Notícias

Comentários