Presidente do 76ers espera que Joel Embiid volte para levar time aos playoffs

Daryl Morey segue confiante em retorno do atual MVP na temporada 2023/24

76ers Joel Embiid playoffs Fonte: Tim Nwachukwu / AFP

Não há dúvidas de que a lesão de Joel Embiid atrapalha os ambiciosos planos do Philadelphia 76ers nos playoffs da temporada 2023/24. Porém, o presidente de operações de basquete da franquia, Daryl Morey, segue confiante de que o jogador ainda jogará neste ano. Em entrevista após a trade deadline, o executivo falou sobre o assunto e a abordagem no momento.

O atual MVP da NBA precisou passar por uma cirurgia após um problema no menisco do joelho esquerdo. Uma nova atualização da equipe será dada em algum momento das próximas três semanas. O tempo de retorno às quadras, porém, segue sem ser divulgado. De acordo com Morey, Philadelphia vive expectativas positivas.

Publicidade

“Nós temos esperança. Desde que aconteceu, todos os passos têm sido bons, dentro do possível. Seja o diagnóstico ou a cirurgia. A recuperação também segue por esse caminho desde que ele fez a operação. Portanto, estamos esperançosos. É por isso, aliás, que seguimos melhorando a equipe e construindo para essa campanha. É o que fizemos na trade deadline“, ressaltou.

“Se eu não tivesse essa opinião atual, eu poderia ter feito coisas diferentes no mercado. É claro, não estou dando 100% de certeza de que ele vai voltar. Mas consideramos que a coisa certa a fazer é seguir melhorando a equipe. Espero que Joel retorne e que possa se manter no nível em que esteve nos últimos anos, um MVP. Com isso acontecendo, sinto que temos uma chance real neste ano. Por fim, foi a coisa certa para nós”, afirmou Morey.

Publicidade

A equipe adquiriu Buddy Hield, que estava no Indiana Pacers, e Cameron Payne, que era do Milwaukee Bucks. Além disso, contratou Kyle Lowry após o mesmo ser dispensado pelo Charlotte Hornets. Por fim, também receberam três escolhas de segunda rodada do Draft.

Leia mais sobre o 76ers!

Para isso, o Sixers abriu mão de Patrick Beverley, Danuel House, Jaden Springer, Marcus Morris e Furkan Korkmaz, além de quatro escolhas de segunda rodada. Desde que os acordos aconteceram, uma vitória sobre o Washington Wizards no último sábado (10) e uma derrota para o Atlanta Hawks na sexta-feira (9).

Publicidade

Mercado e riscos

O executivo também gostaria de ter adicionado outro pivô à equipe. Afinal, o objetivo era qualificar a rotação e melhorar o desempenho dos minutos sem Embiid. O 76ers conta com Paul Reed e Mo Bamba na função. Ainda assim, ele exalta as trocas feitas pelo 76ers em sua busca pelos playoffs em meio à contusão de Joel Embiid.

“Nossa prioridade era obter um pivô reserva. Mas isso não foi possível, porque quase nenhum atleta da posição foi negociado. Fiquei um pouco chocado com isso. Mas sinto que o principal ponto foi alcançado: Aumentar a profundidade de nossa rotação nos playoffs. Buddy Hield é esse tipo de nome, para mim o principal do mercado. A sua capacidade de arremessos pode alterar as coisas para nós”, afirmou.

Publicidade

Por fim, Morey voltou a falar sobre Embiid. De acordo com ele, a lesão torna as trocas um pouco arriscadas. Mas essa é a posição que quem quer vencer um título precisa estar.

“Há muitas maneiras de não vencer um título. Não termos Joel de volta com 100% de sua capacidade, com certeza, é uma delas. Afinal, vencer um título não é fácil. Mas nosso desejo é estar entre os melhores times da NBA sempre. Ele é o tipo de atleta que proporciona isso para uma franquia. Vamos correr riscos, é claro. Estamos nessa posição por conta da lesão que ele teve. Mas é o que se precisa fazer, no fim das contas. Queremos ter uma chance”, concluiu.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários