Calouro do ano / Reserva do ano / Atleta que mais evoluiu / Executivo do ano / Técnico do ano
Mais uma temporada regular da NBA chegou ao final na semana passada, deixando uma série de momentos históricos para guardarmos na memória, com carinho. Um capítulo dessa história, porém, ainda está pendente: os prêmios individuais da liga. Em uma mudança estratégica, os eleitos pelos membros da imprensa especializada da América do Norte com direito a voto só vão ser revelados em uma cerimônia especial agendada para 26 de junho.
No entanto, o Jumper Brasil não precisa esperar o anúncio dos selecionados pela NBA para anunciar suas escolhas – determinada, como sempre, por um colegiado que inclui a equipe de redação do site e alguns dos mais importantes e populares jornalistas e representantes da blogosfera/twittersfera especializada brasileira.
A edição deste ano da votação reuniu um grupo de 32 consultados: doze membros do Jumper, dois consultores especiais do site e dezessete convidados especiais que representam os mais diferentes meios de informação e análise brasileiros sobre a NBA. Embora realizem um grande trabalho na divulgação da liga no país, os sites, blogs e perfis de equipes da liga em português não participam da votação como medida que zela pela imparcialidade do processo.
Mas ainda faltou um consultado, né? Em uma inovação apresentada neste ano, o 30º voto – que também possui o poder de desempate – é seu, leitor do Jumper Brasil! Nós realizamos enquetes, ao longo da última semana, para cada um dos sete prêmios individuais da liga e o vencedor das pesquisas é o representante de vocês em nossa escolha.
O penúltimo prêmio que vamos abordar é o defensor do ano. Perguntamos a cada um de nossos 32 consultados quem acreditavam ser o melhor jogador defensivo da temporada da NBA. Todos responderam à questão e apenas três atletas foram citados na votação. Confira os votos de nosso colegiado:
[table id=168 /]
E, aqui, eis a contagem final dos votos. Nossos integrantes, votantes convidados e leitores elegeram o pivô Rudy Gobert, do Utah Jazz, como o melhor defensor do ano:
[table id=175 /]