https://www.youtube.com/watch?v=4sEiZuHKQzM
O draft da NBA acontece apenas no próximo dia 23, mas a diretoria do Los Angeles Lakers já trabalha com diversas possibilidades, incluindo negociar sua segunda escolha. Para o GM Mitch Kupchak, o time californiano terá dois objetivos durante as férias da liga. O primeiro é tentar renovar o contrato do ala-armador Jordan Clarkson, pretendido pelo New York Knicks. O outro é trazer um pivô com urgência.
A experiência com Roy Hibbert não deu certo. Hibbert teve uma temporada bem abaixo do que era esperado e o time não deverá dar a ele uma nova oportunidade, agora que é agente livre.
“Se você olhar para o nosso elenco, você pode argumentar que o que precisamos é de um jogador de garrafão”, afirmou Kupchak. “Precisamos de um pivô. Jordan (Clarkson) é agente livre e nós queremos reassinar com ele. Temos muita confiança em D’Angelo e temos Lou Williams. Acho que precisamos mais organizar nossos jogadores de perímetro do que de garrafão”.
Até o momento, o Lakers possui apenas US$ 23.1 milhões em seis jogadores comprometidos com salários para 2016-17. Acredita-se que o time será um dos mais ativos na agência livre e até mesmo uma troca envolvendo a segunda escolha no recrutamento não foi descartada. Caso permaneça com ela, o ala Brandon Ingram aparece como o favorito a ser selecionado.
Em sua segunda temporada, Clarkson obteve médias de 15.5 pontos, 4.0 rebotes e 2.4 assistências, em 79 partidas disputadas.