https://www.youtube.com/watch?v=EYCvnnbEF7o
O pivô brasileiro Cristiano Felício foi enviado pelo Chicago Bulls na última quarta-feira para o Canton Charge, equipe filiada ao Cleveland Cavaliers na D-League.
Maior surpresa entre os nove brasileiros presentes na temporada 2015-16 da NBA, Felício apareceu em apenas duas das 30 partidas disputadas pelo Bulls, com quatro minutos totais e uma cesta de quadra. Felício foi cortado da relação de 12 jogadores pelo técnico Fred Hoiberg em 12 oportunidades, e acabou ficando no banco de reservas os 48 minutos por opção do treinador em outros 16 jogos.
O jogador de 23 anos e 2,10 de altura se destacou nos amistosos disputados pelo Flamengo nos Estados Unidos em 2015 e recebeu uma chance de participar da Liga de Verão de Las Vegas pelo Bulls, onde alcançou médias de 3.3 pontos, 4.5 rebotes e aproveitamento de 56% em pouco mais de 13 minutos por partida.
Vale lembrar que o Chicago Bulls adquiriu uma franquia na D-League no último mês de novembro, mas a equipe só entrará no calendário da Liga de Desenvolvimento da NBA no início da próxima temporada.