Kristaps Porzingis foi recebido no New York Knicks sob extrema desconfiança da torcida e rumores de desaprovação do astro da franquia, Carmelo Anthony. Após pouco mais de dois anos, ele transformou irritação em admiração por parte dos fãs locais. A relação com o líder do time, porém, nunca mudou: o ala-pivô da Letônia garante que nunca teve problema de relacionamento com o companheiro de elenco. Pelo contrário.
“Desde o primeiro dia, Carmelo disse que realmente gostava do meu estilo de jogo. Nosso único problema é que não nos conhecíamos direito. Agora, ele é um irmão mais velho e mentor para mim. Ele tem muita experiência e sabe os detalhes do jogo. Tudo o que precisei até hoje, eu perguntei-lhe e ele sempre me ajudou, de forma incondicional”, contou o jovem europeu, dizendo não saber a origem dos rumores de desentendimento entre os dois.
Se o cestinha do Knicks é seu exemplo internamente para evoluir como jogador, Porzingis se motiva para melhorar constantemente observando um parceiro que atua em Minnesota. “Karl-Anthony Towns é o cara com quem me ‘meço’. Com sorte, ele e eu teremos longas e bem sucedidas carreiras. Somos amigos, nunca tivemos problemas e espero que tenhamos uma sadia rivalidade por muito tempo”, revelou.