8xBET

Por título, James Harden “pagou” reforços do Sixers

Astro confirma ter liberado direção da equipe para fortalecer elenco e pagar-lhe “o que sobrasse” em novo contrato

harden título sixers reforços Fonte: Jesse D. Garrabrant / AFP

James Harden foi dono de um dos maiores salários da NBA nos últimos anos. Mas, agora, o craque aceitou uma mudança drástica pela competitividade do Philadelphia 76ers. Ele voluntariou-se a diminuir seu salário, primeiramente, junto ao presidente de operações do time, Daryl Morey. Focado na conquista do primeiro título, Harden pediu que o Sixers usasse a economia em seu contrato para buscar reforços.

“Daryl explicou-me como poderíamos melhorar e, além disso, qual era o mercado para determinados jogadores. Então, disse-lhe para priorizar a melhora do nosso elenco. Assine com os reforços e, depois, dê-me o que sobrar. Eu quero competir por títulos, pois isso é tudo o que importa. Estou disposto, aliás, a receber menor salário para isso”, afirmou o armador, em entrevista ao site Yahoo! Sports.

Publicidade

Na prática, em síntese, Harden deu um desconto de US$15 milhões ao Sixers em seu novo contrato. E esse valor foi rapidamente investido durante o começo da agência livre. Foram contratados, como resultado, o veterano PJ Tucker e o ala Danuel House. Os dirigentes da Pensilvânia, além disso, trocaram a escolha de primeira rodada no último draft pelo defensor De’Anthony Melton.

“Eu converso frequentemente com Joel [Embiid] e debatemos, sobretudo, o que precisamos fazer para ajudar esse time a ganhar títulos. É uma ótima fundação, certamente, quando você tem dois líderes do elenco com a mesma mentalidade. Vamos crescer juntos para, assim, levarmos essa equipe ao topo. Acredito que podemos, por fim, fazer isso juntos”, indicou o armador.

Publicidade

Leia mais

Abaixo do esperado

Para muitos torcedores, na verdade, a redução do salário do Harden não havia sido um “pedido” do jogador. Foi, antes de tudo, resultado de um desempenho recente abaixo do esperado. O rendimento do armador ficou muito exposto, em particular, na reta final do Sixers nos playoffs. No entanto, ele não deixa que a percepção de terceiros sobre o seu jogo abale suas convicções.

“Eu não presto atenção no que as pessoas dizem por aí, acima de tudo. Não estava tão bem na temporada passada e, mesmo assim, quase tive média de triplo-duplo. Outros jogadores com esses números, por exemplo, ganhariam o contrato máximo sem discussão. Todos estão acostumados a ver-me marcando 30 pontos por jogo, então acham que foi um ano ruim”, explicou o dez vezes all-star.

Publicidade

Mas, afinal, Harden acredita que os reforços que “pagou” para o Sixers colocarão o time mais próximo do título? Ele aposta que sim. “Acho que temos um elenco com mais opções agora. Isso é algo que tínhamos que resolver e, por isso, fizemos tais contratações. Estamos mais bem preparados para chegar longe nos playoffs, pois gosto de como comparamos com as melhores equipes da liga”, finalizou o craque.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários