De olho na preparação pela seleção brasileira, Bruno Caboclo deixou o Partizan antes da final da Superliga da Sérvia. A equipe enfrenta o rival Estrela Vermelha nesta segunda-feira (3). Em comunicado, o time informou que o brasileiro “violou gravamente o código de disciplina do clube”.
“O pivô Bruno Caboclo deixou o time voluntariamente antes da final da Superliga da Sérvia. O jogador viajou para Orlando sem a permissão do clube e sem qualquer aviso, supostamente devido a compromissos com a seleção do Brasil”, iniciou o Partizan.
Ainda em nota, o clube informou que jamais enfrentou uma atitude do tipo em sua história. Portanto, entendeu que o brasileiro “criou um precedente e deixou seus companheiros sem ajuda na final. Desse modo, um processo disciplinar foi imediatamente iniciado contra o jogador”.
Por fim, o Partizan esclareceu que está em dia com todas as obrigações financeiras com Caboclo. Assim, “o dinheiro não pode, de forma alguma, ser a causa da saída voluntária”.
Caboclo está em fim de contrato com o Partizan e a equipe pode estender o contrato para a temporada 2024/25. No entanto, a atitude certamente não agradou a diretoria e deve pesar na sequência do contrato. Enquanto isso, o brasileiro é ventilado no Estrela Vermelha, um dos rivais de sua atual equipe.
Leia mais!
- Jumper Brasil vai transmitir todos os jogos das Finais do NBB
- Pare de ser hater, o basquete brasileiro do NBB é legal, sim!
- Brasil anuncia convocados para o Pré-Olímpico de basquete
De acordo com jornalista Diego Marcondes, ainda pode existir outra explicação para mais um episódio envolvendo Bruno Caboclo. Segundo ele, o jogador pediu ao clube para ir aos EUA por conta de uma audiência pela guarda do filho. Caboclo pediu ao Partizan, mas o clube não o atendeu há cerca de uma semana. Então, ele teria saído sem avisar e levou uma multa da equipe sérvia.
Por outro lado, o técnico Aleksandar Petrovic, afirmou que o jogador precisa aparecer para os treinos da seleção no mesmo dia que Yago e após cumprir suas obrigações com o time daquele país.
Convocados
Ausente do Partizan, Bruno Caboclo é um dos convocados da seleção brasileira. O Brasil disputa do Pré-Olímpico de basquete entre os dias 2 a 7 de julho. Mas, antes, fará uma sequência de amistosos preparatórios programados pela CBB. Todos, aliás, contra times europeus. A seleção masculina fará dois jogos na Croácia. O primeiro, contra a Polônia, no dia 24 de junho. Posteriormente, enfrentará os donos da casa, no dia 26 do mesmo mês. No dia 28 de junho, a equipe viaja para a Eslovênia quando enfrenta o time da casa.
A base do grupo é a mesma que disputou a Copa do Mundo em setembro de 2023. Mas, há novidades. Mãozinha, que teve ótima passagem pelo Memphis Grizzlies é a principal adição. Gui Deodato, Elinho Corazza e Alexey Borges também são novos nomes. Voltando de lesão, sofrida no Mundial, Raulzinho também estará no elenco.
“É uma mescla de jovens e veteranos, de atletas que conheço e que sabemos o potencial. Um grupo interessante para a disputa. Esse será o meu quarto torneio. Mas, ele é muito específico. Temos que ter atenção, sobretudo no primeiro jogo, contra Montenegro. Para, assim, podermos buscar uma vaga na semifinal e escapar da Letônia neste estágio”, comentou o Petrovic.
Vale lembrar, ainda, que é a última chance do Brasil ser representado no basquete em Paris. Isso porque a seleção feminina não conseguiu vaga. Da mesma forma, os times de 3×3 também não se classificaram.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA