Por lesão no joelho, Lonzo Ball não consegue correr ou pular

Jogador se lesionou em janeiro e ainda não há previsão para seu retorno

lonzo ball correr pular Fonte: JONATHAN DANIEL / AFP

Lesões são difíceis na carreira de um jogador profissional. Além disso, vários atletas talentosos já tiveram carreiras arruinadas por se machucarem constantemente, mesmo sem ser sua culpa. A intensidade dos treinamentos e jogos de alto nível por vários anos podem ter efeitos negativos no corpo. Até aqui, esse parece ser o caso de Lonzo Ball, do Chicago Bulls, que não se recupera de uma lesão no menisco do joelho esquerdo.

A previsão inicial para a volta de Ball era na primeira rodada da pós-temporada. Agora, entretanto, parece que não é possível estipular uma data. De acordo com o próprio armador, em entrevista dada ao portal Bleacher Report, até mesmo os médicos estão um pouco surpresos. Lonzo Ball revelou ainda que, por conta da lesão no joelho, não consegue correr nem pular. As dores são tão fortes até mesmo para subir escadas.

Publicidade

“Literalmente, eu realmente não consigo correr. Eu não consigo correr ou pular. Há um intervalo de, tipo, 30 a 60 graus quando meu joelho está dobrado que eu não tenho força e não consigo me segurar. Então, Até que eu consiga fazer essas coisas, não posso jogar,” afirmou Ball.

Além disso, vale lembrar que Lonzo não consegue ficar saudável por muito tempo. Até hoje, ele já perdeu 37% dos jogos da sua carreira por razões médicas. O armador tem uma das carreiras mais curiosas da NBA. Ele foi selecionado com a segunda escolha geral em 2017, pelo Los Angeles Lakers. No entanto, não conseguiu se firmar em Los Angeles e foi envolvido no pacote de troca que trouxe Anthony Davis à equipe.

Publicidade

Leia mais!

Já no New Orleans Pelicans, entre 2019 e 2021, Ball conseguiu melhorar seu nível, principalmente nos arremessos de três, defesa e armação de jogo. Entretanto, seu contrato chegou ao fim no ano passado. Como agente livre, resolveu aceitar a oferta do Bulls.

Na equipe de Chicago, o armador começou muito bem, sendo peça importante do time que liderou a conferência Leste até o meio da temporada. No entanto, após a lesão de Lonzo, em janeiro, o Bulls perdeu força, terminou em sexto e caiu na primeira rodada dos playoffs. Mesmo assim, o saldo da temporada foi positivo, já que fazia tempo que o Bulls não era tão competitivo.

Publicidade

Portanto, sem saber a data da volta de seu armador titular, dá para se dizer seguramente que Chicago irá sofrer, assim como na reta final da temporada passada.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários