O Los Angeles Lakers quer fazer de tudo para manter LeBron James, e isso inclui selecionar seu filho, Bronny, no Draft da NBA em 2024. A equipe foi eliminada dos playoffs pelo Denver Nuggets na última segunda-feira (29), e os rumores já estão em alta sobre os planos do time. O principal deles, sem dúvida, e ficar com o camisa 23 de 39 anos para a temporada 2024/25.
Bronny James, então, faz parte do plano da franquia para tal. Afinal, LeBron até recuou um pouco na fala sobre ter o sonho de jogar com o filho, mas é claro que ele adoraria que isso acontecesse, e Los Angeles sabe disso. A informação é de Shams Charania, insider do portal The Athletic.
“O que se sabe é que fontes da equipe e ao redor da NBA indicam que Los Angeles estaria disposto a viabilizar o sonho de LeBron em jogar com seu filho. Isso pode ser no Draft, ou até de outra forma, caso ele não seja selecionado. Mas a probabilidade geral é de que Bronny será sim uma escolha em 2024, e por isso, o Lakers pode se concentrar em obtê-lo”, afirmou.
O camisa 23 afirmou antes do início da campanha de 2023/24 que queria jogar com o filho mais velho em seu último ano na liga. Porém, várias discussões na mídia, e com a queda do jovem nas projeções do Draft ao longo do ano devido ao problema no coração sofrido antes da temporada universitária e pouco espaço em USC, levaram James a mudar um pouco o discurso.
Leia mais sobre o Lakers!
- Após eliminação, técnico Darvin Ham está perto de ser demitido do Lakers
- Jamal Murray decide de novo, Nuggets vence e elimina Lakers
- Boletim de rumores e trocas da NBA (28/04/2024)
De acordo com o craque do Lakers, dividir a quadra com o filho, mesmo que em uniformes diferentes, já seria incrível, e que os desejos do próprio Bronny para sua carreira podem não ser os de LeBron, e que esse era o certo a se fazer.
A ideia de trazer o jogador de USC faz sentido quanto ao que Charania também contou sobre a abordagem de James, que tem uma opção de jogador com Los Angeles para a próxima campanha, mas pode recusar ou esperar e optar por observar os movimentos da franquia antes de 2024/25.
“A data limite para LeBron aceitar sua opção de jogador é em 29 de junho. Exatamente depois do Draft, que acontece no dia 26, e um dia antes da abertura da agência livre em 30 de junho. Sua opção contratual está na casa dos US$51,4 milhões. Mas ele quer ver uma melhora no elenco, seja a níveis de profundidade ou de agressividade em uma troca por uma estrela”, explicou Shams.
Astro
De acordo com o insider, outro movimento além de selecionar Bronny James no Draft para manter LeBron, seria justamente trazer outro astro para jogar com ele e Anthony Davis. O nome de Trae Young, armador do Atlanta Hawks, envolto em rumores, foi citado pelo jornalista.
“Eles serão agressivos no mercado. Isso já é uma realidade desde que a trade deadline passou. Ali já se falava que Los Angeles não conseguiu bons acordos, mas que vislumbrava uma troca grande na offseason, quando uma escolha de Draft a mais estaria disponível como ativo. Se der certo, Trae Young é o nome a se observar em Atlanta. Um acordo como esse seria um grande trunfo para Los Angeles. Eles estão confiantes de que podem manter James”, concluiu.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA