O astro Ben Simmons e o Philadelphia 76ers são dois dos agentes que mais mobilizam o mercado antes da trade deadline. No entanto, cresce a impressão nos bastidores que essa aguardada negociação não acontecerá também nas próximas semanas. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, equipes rivais apostam que o Sixers planeja “segurar” Simmons visando troca por James Harden na offseason.
A franquia da Pensilvânia mantém negociações com outros times normalmente, mas a preferência de abordagem pode ter mudado. Isso porque aguardar até julho, por fim, seria visto como a melhor chance de conseguir adquirir um astro pelo armador – como sempre foi a intenção. Nesse panorama, certamente, ele seria convertido em peça central de uma possível negociação de sign-and-trade por atletas de elite.
Harden é apontado como o principal alvo do Sixers em troca de Simmons por causa da longa relação construída com Daryl Morey. O presidente de operações do Sixers era dirigente-mor do Houston Rockets quando o veterano quase levou a equipe texana às finais da NBA. A adoração do executivo pelo “Barba” ficou explícita, por exemplo, ao apontá-lo como melhor jogador ofensivo da história da NBA.
Sem pressa
A mudança de planos de Philadelphia suporta-se, em primeiro lugar, em uma postura surpreendentemente sem pressa da equipe. Charania apurou que Morey recebeu pleno apoio dos donos da franquia para estender a “novela” de Simmons para o meio do ano. Especulava-se, ao contrário, que o time poderia apressar suas ações no mercado para aproveitar a grande temporada do craque Joel Embiid.
Harden poderá ser agente livre irrestrito na offseason, pois possui cláusula de extensão a exercer no valor de US$47 milhões. Segundo Marc Stein, da plataforma Substack, ele estaria mais aberto a uma mudança de ares do que sugeriu em declarações recentes. Caso o armador decida sair, então, o Brooklyn Nets estaria em melhores condições aceitando uma sign-and-trade por Simmons do que perdendo-o de graça.
Candidatos por Simmons
As negociações “imediatas” envolvendo o armador, porém, ainda não foram encerradas. Charania informa que Atlanta Hawks e Sacramento Kings, em síntese, permanecem investidos em conversas com o Sixers. No entanto, a alta pedida de Morey continua a atravancar um acordo. Ele teria exigido aos dois times pacotes com jovens talentos e múltiplas escolhas de primeira rodada de draft.
O repórter também aponta que o Charlotte Hornets seria o mais novo interessado na contratação de Simmons, mas negociações são muito recentes. O atleta de 25 anos disputou 58 partidas na última temporada, registrando médias de 14.3 pontos, 7.2 rebotes e 6.9 assistências.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram