O Miami Heat tem dois alvos no mercado de troca da NBA: Giannis Antetokounmpo e Ja Morant. Com ambos ligados à rumores da trade deadline, o time da Flórida surge como um destino natural, visto que a cultura da franquia costuma atrair astros. Porém, com o prazo já em 5 de fevereiro, pode ser que nenhum reforce o elenco.
Até poucos dias, o nome mais próximo do Heat entre os dois era Ja Morant. Com o Memphis Grizzlies disposto a negociá-lo, Miami aparecia como time favorito para o negócio. No entanto, de acordo com Marc Stein, no Substack, a equipe pode evitar a troca pelo camisa 12 para conseguir Giannis ao fim de 2025/26.
“Uma fonte forte insistiu que o Heat deveria ser riscado como pretendente a Ja Morant. Isso porque tal movimento poderia colocar em risco uma futura tentativa de troca por Giannis“, disse Stein. “Miami, aliás, acredita que estará na disputa pelo grego se ele de fato ficar disponível ao fim de 2025/26, como projetam várias equipes rivais”.
O problema para o Heat é abrir mão de Morant sem a certeza de que pode conseguir Giannis. Nos últimos meses, o grego passou a ser alvo de rumores de troca por conta de uma suposta chateação no Milwaukee Bucks. No entanto, em falas recentes, ele negou qualquer interesse de deixar o time e afirmou que só sairia se a diretoria quisesse trocá-lo.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (17/01/2026)
- NBA: Kawhi Leonard vira problema no Clippers
- Três opções de trocas para Jonathan Kuminga na NBA
Diferente de Giannis Antetokounmpo, Ja Morant é uma certeza. O armador está infeliz no Grizzlies, por conta de uma crise com o técnico Tuomas Iisalo. Na disputa interna, no entanto, Memphis deve preferir o treinador, uma vez que busca destinos de troca para o armador.
O Grizzlies, aliás, até estaria disposto a enviar Ja Morant por uma oferta abaixo do valor de mercado. Isso porque o armador não é um nome que passa confiança nas equipes da NBA. Ainda assim, arriscar contratos expirantes, mesmo que sem escolhas de Draft, arriscaria a mínima chance de obter Giannis, conforme também analisou Ira Winderman, do jornal The Sun Sentinel.
“Primeiro, os ativos do Heat não deveriam entrar em uma troca por Ja Morant. Mesmo com a chance de que ela será resolvida por centavos de dólar”, disse o analista. “Porém, um ponto razoável é talvez nem mesmo incluir salários que possam ser usados em uma possível troca por Giannis”.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

