O pivô DeMarcus Cousins cancelou a visita que havia programado a um projeto social no Rio de Janeiro nesta sexta-feira. De acordo com a ESPN Brasil, o atleta teve a participação vetada por questões de segurança. O cancelamento veio com uma hora de atraso e a NBA já havia limitado a presença de crianças no evento, “barrando” 75 dos 120 jovens que integram o projeto.
O local é coordenado por Paulista, um ex-jogador e presidente da Associação de Basquetebol de Veteranos do Rio de Janeiro (ABVRJ). “É frustrante porque eles impuseram várias regras, como a quantidade de crianças e alguns detalhes na infraestrutura. Acredito que tenha sido algo além da vontade dele. Foi dito que o FBI não liberou a vinda”, disse o coordenador.
Cousins é um dos titulares da seleção norte-americana e vai disputar seu primeiro torneio olímpico. Destaque nos amistosos de preparação do Team USA para as Olimpíadas do Rio de Janeiro, o pivô do Sacramento Kings foi convocado para o Jogo das Estrelas e eleito para o segundo quinteto ideal da NBA na temporada passada.