De acordo com o jornalista Zach Lowe, do site Grantland, a diretoria do Miami Heat disponibilizou o armador Mario Chalmers e o pivô Chris Andersen para trocas. O time da Flórida não estaria pedindo muito e aceitaria escolhas futuras de draft pelo negócio.
Chalmers perdeu de vez a posição de titular após a chegada de Goran Dragic no meio da temporada passada e, sem prestígio, teria pedido para ser trocado. Dragic deverá jogar em torno de 35 minutos por partida e não sobraria tempo de quadra para o camisa 15. Outro que pode sair é Shabazz Napier.
Andersen, de 37 anos, passou as últimas três temporadas no Heat, sempre vindo do banco de reservas. O atleta está em fase final de carreira, mas ainda possui mercado. A equipe já conta com Hassan Whiteside, Chris Bosh, Josh McRoberts e Udonis Haslem para o garrafão.
Os dois serão agentes livres irrestritos ao fim de 2015-16 e receberão juntos, US$ 9.3 milhões. Claramente, a movimentação serve apenas para abrir espaço na folha salarial.
O Heat busca melhorar seu elenco para a próxima temporada após fracassar em 2014-15. O time ficou de fora dos playoffs pela primeira vez desde 2007-08.