Por equilíbrio no elenco, Knicks estuda trocar atletas de perímetro

Direção avalia que grupo tem muitos alas-armadores e considera negociações para descongestionar rotação

Fonte: Direção avalia que grupo tem muitos alas-armadores e considera negociações para descongestionar rotação

JR Smith e Iman ShumpertDepois da saída de Tyson Chandler, mais trocas parecem estar por vir no New York Knicks. Segundo Ian Begley, da ESPN, a direção da franquia vem estudando possíveis trocas com atletas de perímetro nos últimos dias – mais especificamente, J.R. Smith, Iman Shumpert e Shane Larkin. O único jogador considerado intocável seria o jovem Tim Hardaway Jr.

As negociações seriam estimuladas pela impressão interna de que o elenco precisa ser mais equilíbrio. Neste momento, o presidente de operações Phil Jackson e o gerente geral Steve Mills julgam que a equipe tem muitos alas-armadores e jogadores de perímetro em geral. A tendência, por isso, é que o time busque reforços de garrafão em uma eventual troca.

Esta não é a primeira vez que Shumpert e Smith veem seus nomes em comentários de saída. O primeiro, inclusive, esteve especulado em possíveis negociações para “despachar” os contratos de Andrea Bargnani e Amare Stoudemire há poucas semanas. Larkin, por sua vez, acaba de ser adquirido junto ao Dallas Mavericks e pode estar fora dos planos do time.

Publicidade

Não existem informações sobre interessados nos jogadores ou em cenários de troca que poderiam estar sendo discutidos.

Smith, de 28 anos, teve uma das piores temporadas de sua carreira depois de ser escolhido melhor reserva da liga em 2013. Em 74 jogos disputados, o ala-armador obteve médias de 14.5 pontos, 4.0 rebotes e 3.0 assistências. Ele ainda tem pouco mais de US$12 milhões a receber até junho de 2016.

Publicidade

Shumpert é quatro anos mais novo e considerado o melhor defensor de perímetro do elenco. O ex-aluno da Universidade de Georgia Tech, que será agente livre na próxima offseason, anotou 6.7 pontos (com 37.8% de conversão nos arremessos de quadra) e pegou 4.2 rebotes em 26.5 minutos jogados por partida na campanha 2013-14.

Décima oitava escolha do draft do ano passado, Larkin teve pouquíssimas chances de atuar pelo Mavericks na última temporada. O armador de 21 anos possui salário garantido de US$1.2 milhão na próxima campanha e opções de extensão para o time nas duas seguintes.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários