O interesse do Los Angeles Clippers em uma troca por LeBron James foi conhecido na última agência livre, quando o astro deixou em dúvida onde iria jogar em 2025/26. Afinal, após não receber extensão de contrato, havia a chance dele deixar o Los Angeles Lakers. Na ocasião, Rich Paul, agente e sócio de James, reclamou publicamente em entrevista na agência livre, pressionando a direção.
Não deu certo, pois Paul queria que o Lakers fizesse trocas mais profundas para lutar por um título e ajudar LeBron James em seu legado. Como resultado, vários times mostraram interesse em um negócio pelo astro, como o Cleveland Cavaliers, Dallas Mavericks e o próprio Clippers.
Nesta quarta-feira (21), em uma longa matéria da ESPN, Jeanie Buss, antiga dona do Lakers, foi alvo do artigo e ela quase enviou James ao Clippers em troca. De acordo com Buss, o ego do jogador e a influência da Klutch Sports, de Rich Paul, incomodavam toda a diretoria.
De forma privada, Buss não gostava da forma que LeBron James era considerado o “salvador” do Lakers, especialmente depois da troca que o time fez para ter Anthony Davis. Assim como James, Davis é representado pela Klutch Sports. Vários jogadores de Paul foram para a equipe, enquanto a direção tentava controlar os ânimos e frear o agente.
Muitas vezes, em vão.
Leia mais
- Luka Doncic faz triplo-duplo e Lakers vira sobre Nuggets
- NBA define datas para Finais de 2025/26
- Boletim de rumores e trocas da NBA (21/01/2026)
A distância entre LeBron e Jeanie aumentou depois da troca por Russell Westbrook, em 2021. O time não funcionava e, como resultado, ficou fora dos playoffs de 2021/22. Com 33 vitórias e 49 derrotas na campanha, Buss tentou de tudo para desfazer o negócio e mandar Westbrook para outro lugar. Sobrou para o técnico Frank Vogel, campeão com a franquia em 2020.
LeBron James, segundo relatos, quis a troca por Westbrook e fez reunião com o armador antes de acontecer. Mas depois que o time não deu certo, ele teria “lavado suas mãos”, como não fosse por sua culpa.
Logo depois, em 2022, Buss pensou não só em não dar uma extensão a LeBron James, mas em envolver o astro em uma troca para o Clippers. No fim das contas, o Lakers trocou foi Westbrook em 2022/23, quando o time era o 14° no Oeste com 28 vitórias e 32 derrotas no dia 25 de fevereiro de 2023. Depois, a equipe subiu de produção e venceu 15 dos últimos 22 jogos.
O Lakers foi ao play-in e chegou às finais do Oeste, mas não passou pelo Denver Nuggets, campeão da NBA naquele ano.
No entanto, o time não teve grandes resultados desde então. Exceto pelo título da Copa NBA em 2023, o Lakers caiu na primeira rodada dos playoffs nos últimos dois anos.
LeBron James sem contrato
Após quase mandar LeBron James em troca para o Clippers, o Lakers entrou em acordo com Paul e deu ao astro uma extensão, além de uma cláusula em que ele pudesse rejeitar qualquer troca. Enquanto isso, o interesse do Golden State Warriors no ala chegou ao ponto em que uma oferta foi feita.
LeBron jogaria pelo Warriors, time que o venceu três vezes nas finais da NBA. A ideia era ter o ala ao lado de Stephen Curry. Mas, por conta de seu legado, James e Paul não queriam um quarto time em sua carreira. Ele tinha o objetivo de parar no próprio Lakers.
Para agradar LeBron, o time selecionou Bronny no Draft de 2024. No entanto, o astro não agradeceu e Buss não gostou do gesto do ala.
Uma extensão, em 2025, chegou a ser cogitada, mas o Lakers não deu a ele um novo vínculo. Após a troca por Luka Doncic, a direção queria “dar o time” ao esloveno, tirando das mãos de James.
Por isso, a diretoria, ainda sob a influência de Buss, não fez trocas como Rich Paul queria. Mas mais do que isso, não estendeu com LeBron.
Ao contrário de outros anos, o Lakers não divulgou em suas redes sociais que LeBron fez opção para ficar em 2025/26.
Pela primeira vez na carreira, James não tem opção em seu contrato. Ele será agente livre, enquanto o time não dá sinais de que irá manter o ala em seu elenco para 2026/27.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

