O Miami Heat está interessado em troca pelos astros Kevin Durant e Donovan Mitchell, mas não tem ativos para fazer as trocas. A equipe, por isso, explora o mercado visando qualificar suas “moedas” de negócio. Segundo Jake Fischer, do site Bleacher Report, o time vem oferecendo alguns atletas para adversários em busca de escolhas de primeira rodada de draft.
Comenta-se que, a princípio, jogadores como Duncan Robinson, Kyle Lowry, Gabe Vincent e Omer Yurtseven estariam sendo disponibilizados. É duvidoso, no entanto, se qualquer um deles renderiam uma seleção TOP 30 de recrutamento através de negociação. Robinson, por exemplo, esteve fora da rotação do time durante boa parte da temporada e tem US$74 milhões ainda a receber.
O Heat possui só duas escolhas de draft elegíveis a negociar, por enquanto, em uma troca por Mitchell ou Durant. Para piorar, aliás, a mais próxima delas é a do longínquo ano de 2027. A equipe, por isso, é vista como um “azarão” na disputa pelos astros. A impressão do mercado é que existem melhores ofertas tanto pelo ala do Brooklyn Nets (Raptors), quanto pelo jovem do Utah Jazz (Knicks).
Leia mais
- Com Suns fora, quem ainda pode conseguir troca por Durant?
- “Knicks ainda é time de play-in com Donovan Mitchell”, avalia Tim Legler
- Heat e Jazz teriam interesse em Collin Sexton
E o que sobra?
Os esforços para melhorar as propostas é intenso, mas também expõe um tipo de “cobertor curto”. A transação de jogadores para trazer escolhas de recrutamento, afinal, limita as opções de atletas a serem oferecidos para os times de ambos. A tendência atual, por exemplo, é que uma oferta de Miami pelos craques incluiria Tyler Herro, Nikola Jovic e quem restar da lista citada anteriormente.
Aparentemente, os únicos intocáveis do elenco do Heat para tais negociações são Jimmy Butler e Bam Adebayo. Jogadores que tiveram contratos renovados agora, ao mesmo tempo, possuem restrições a trocas (Caleb Martin, Victor Oladipo). Uma boa notícia para os executivos de Miami, por fim, é que os dois negócios – caso aconteçam – não devem ser fechados tão cedo.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram