Por “diferenças filosóficas”, Grizzlies libera Hollins para entrevistas

A permanência de Lionel Hollins no comando do Memphis Grizzlies está sob sério risco. Depois de uma semana de conversas, as duas partes teriam chegado a um impasse no último sábado, antes mesmo de discutirem bases contratuais. Por isso, segundo Adrian Wojnarowski (do site Yahoo! Sports), a franquia concedeu permissão para que o treinador seja […]

Fonte:

A permanência de Lionel Hollins no comando do Memphis Grizzlies está sob sério risco. Depois de uma semana de conversas, as duas partes teriam chegado a um impasse no último sábado, antes mesmo de discutirem bases contratuais. Por isso, segundo Adrian Wojnarowski (do site Yahoo! Sports), a franquia concedeu permissão para que o treinador seja entrevistado por outros times.

Uma fonte próxima da situação definiu a natureza do impasse entre Hollins e a equipe como “grandes diferenças filosóficas”. Desde que o empresário Robert Pera comprou o Grizzlies, a direção adotou uma abordagem abertamente estatística para analisar jogadores e planejar a montagem do elenco. O técnico foi um vocal opositor da postura implantada pelo novo dono, que teve como principal desdobramento a troca do ala Rudy Gay.

Mesmo que o Grizzlies confirme sua saída, o treinador não deverá ficar muito tempo sem time. Brooklyn Nets e Los Angeles Clippers estariam altamente interessados em sua contratação e deverão entrevistá-lo nas próximas semanas. Em Memphis, especula-se que o auxiliar David Joerger seja o favorito a assumir o comando da equipe.

Publicidade

A liberação seria um choque em especial para Hollins, que disse há poucos dias não querer ir embora da franquia e – apesar das discordâncias – acreditava na renovação. “Eu torço para continuar aqui. Adoro os jogadores, a cidade, os torcedores e todos que estão associados à organização. Então, por que dariam permissão para que outros me convençam a sair? Pelo menos, eu não daria”, disse o técnico.

Hollins, de 59 anos, assumiu o time em fevereiro de 2009 e acumula 196 vitórias em 351 jogos a frente do Grizzlies. Ele acaba de levar a equipe a sua primeira final de conferência de sua história, mas acabou derrotado pelo San Antonio Spurs em quatro partidas.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários