Gregg Popovich deu mais um passo rumo ao topo do ranking dos treinadores mais vitoriosos da história da liga, nesta quinta-feira. Com o resultado positivo contra o Oklahoma City Thunder, o técnico do San Antonio Spurs ganhou sua 1.222ª partida na carreira e subiu para a terceira posição no ranking de todos os tempos, ultrapassando o lendário Jerry Sloan.
“Uma das pessoas que sempre considerei um tipo de mentor é Jerry. Todos sabiam o que suas equipes fariam, mas, mesmo assim, não conseguiam pará-los. Essa tem sido minha filosofia também: faça o que você faz bem e, vencendo ou perdendo, irá para a casa com a consciência tranquila. Jerry sempre esteve em outro patamar”, exaltou o veterano, em entrevista ao jornal Deseret News em 2017.
Agora, Popovich está a 114 triunfos de passar Don Nelson (1.335) e tornar-se o treinador mais vitorioso da NBA. O segundo colocado na lista histórica é o veterano Lenny Wilkens, que possui três resultados positivos a menos do que o ex-técnico do Golden State Warriors. Além das 1.222 vitórias, o comandante texano tem cinco títulos da NBA e três prêmios de melhor treinador do ano.