Nikola Jokic é um pivô bastante diferente da maior parte da NBA, com habilidade e técnica sobrepondo-se à condição atlética e versatilidade defensiva. E, como um amante do bom basquete, Gregg Popovich não esconde ser um dos fãs do astro do Denver Nuggets. O treinador do San Antonio Spurs afirma que ver o rival atuar é um dos prazeres que a liga ainda lhe oferece.
“Mais do que qualquer coisa, Nikola me faz sorrir. Ele parece divertir-se em quadra todos os jogos. Seu estilo é pouco ortodoxo, nem parece que é um jogador da NBA porque não possui condição atlética incomum, mas tem muita técnica. É habilidoso, inteligente e absolutamente altruísta. Combine tudo isso e que cara fantástico para se jogar ao lado!”, exaltou o experiente técnico.
Jokic é um dos fortes candidatos a assegurar uma vaga no quinteto ideal da atual temporada, anotando 20.1 pontos, 10.8 rebotes e 7.4 assistências em 77 partidas disputadas na campanha do Nuggets. Assim, ele vai se tornar só o quarto jogador da história da liga a ter médias de dez rebotes e sete assistências em uma mesma temporada – ao lado de Wilt Chamberlain, Oscar Robertson e Russell Westbrook.