Playoffs da NBA: Milwaukee Bucks x Miami Heat

Heat aproveita segunda chance no play-in e irá enfrentar o primeiro colocado do Leste a partir deste domingo

Milwaukee Bucks Miami heat Fonte: Stacy Revere / AFP

O Milwaukee Bucks, primeiro colocado da Conferência Leste, encara o Miami Heat, a partir deste domingo, na série de primeira rodada dos playoffs da NBA. A equipe liderada por Giannis Antetokounmpo tenta repetir o feito de 2021 e conseguir mais um título. Por outro lado, o time da Florida tenta conseguir, talvez, a última corrida de sucesso para os veteranos de seu elenco.

Confrontos na temporada

Miami Heat 2 x 2 Milwaukee Bucks

Publicidade

Datas da série

16/04: Milwaukee Bucks x Miami Heat – 18h30 (League Pass)
19/04: Milwaukee Bucks x Miami Heat – 22h (League Pass)
22/04: Milwaukee Bucks x Miami Heat – 20h30 (ESPN 2)
24/04: Milwaukee Bucks x Miami Heat – (horário indefinido)
26/04: Milwaukee Bucks x Miami Heat*
28/04: Milwaukee Bucks x Miami Heat*
30/04: Milwaukee Bucks x Miami Heat*

* Se necessário

Destaques

Milwaukee Bucks

Miami Heat

Publicidade

Na temporada

Pela terceira vez na história, Bucks e Heat se enfrentarão nos playoffs. Em 13 jogos, a franquia de Milwaukee venceu cinco deles. No entanto, quatro deles foram só em 2021, quando Giannis Antetokounmpo e companhia conseguiram passar ilesos da primeira rodada da Conferência Leste. Desse modo, posteriormente conseguiram ser campeões da NBA naquele ano.

O objetivo atual da equipe é repetir o feito e isso já estava claro desde o começo da temporada. O Bucks começou a campanha com dez vitórias seguidas. Isso, com a falta de seu segundo cestinha, Khris Middleton, que estava se recuperando de uma lesão no punho que sofreu nos playoffs.

Publicidade

Além disso, em janeiro teve começou outra longa sequência quanto estava com um recorde de 30 triunfos em 47 jogos. A equipe conseguiu 16 vitórias consecutivas, com Giannis anotando pelo menos 30 pontos em dez delas. Inclusive, nesse tempo teve dois jogos de 50 pontos ou mais.

Leia mais!

Agora, o time terminou no topo da Conferencia Leste com 58 vitórias e 24 derrotas. Por outro lado, o Heat acabou na oitava colação e brigou no play-in pela vaga. A equipe perdeu o primeiro jogo contra o Atlanta Hawks, mas aproveitou a segunda chance em cima do Chicago Bulls.

Publicidade

A temporada em Miami não foi como a esperada. Primeiro, a equipe não conseguiu nenhum novo reforço durante a agência livre e perdeu PJ Tucker (Philadelphia 76ers). No entanto, ficou a uma vitória de chegar às finais da liga no ano passado. Repetir o elenco não parecia problema, mas foi.

O Heat ficou com 50% de aproveitamento em vitórias a maior parte da temporada. Desse modo, na semana após o recesso do All-Star Game, tinha 33 vitórias e 31 derrotas. E, assim, se manteve até o final da campanha. Nos últimos dez jogos, conseguiu vencer seis. Então, terminou com um recorde de 44 triunfos em 82 partidas.

Publicidade

A série

A franquia de Miami chegou na pós-temporada querendo provar que é melhor do que se mostrou na temporada regular. Mas existem algumas questões básicas. Afinal, como vai ficar a marcação? Bam Adebayo é um excelente defensor e deve cuidar de Giannis Antetokounmpo, mas quem ficaria em Brook Lopez? Contra o Bulls, Butler foi o ala-pivô, deixando Max Strus em sua posição. Então, será que Strus conseguiria defender Middleton em, pelo menos, quatro jogos? Além disso, a falta de um bom armador é nítida. Kyle Lowry está no fim de carreira e Gabe Vincent mostrou no play-in que não está no mesmo nível de basquete para ser titular em um time competitivo.

Bucks (58-24)

O Bucks tem bons defensores em todas as posições. Jrue Holiday e Khris Middleton no perímetro, enquanto Antetokounmpo e Lopez cuidam do garrafão. No entanto, deve se dar uma atenção especial aos dois últimos, já que ambos concorrem ao prêmio de melhor defensor da temporada. Desse modo, Milwaukee possui o quarto melhor defensive rating da liga, com 110.9.

Publicidade

No ataque, a equipe é quase tão boa quanto do outro lado da quadra, anotando 116.9 por confronto. Isso pode ser atribuído com Giannis ter uma média de 31,1 pontos por jogo, a quinta maior nesta temporada.

Mas existem problemas na eficiência.

Seu offensive rating foi de 114.3, o 15º da NBA. Além disso, estão na mesma posição no percentual de assistências com 60%. O true shooting também ocupa o meio da tabela com 58.3%, mas a eficiência do elenco é um pouco melhor. Possuem a décima maior, com 55.5%

Publicidade

Miami Heat (44-38)

Por outro lado, Heat tem dificuldades justamente nos melhores pontos do adversário. A equipe é a segunda que mais sofre pontos no garrafão, tendo uma média de 46.2 por partida. Além disso, é a terceira que mais deixa os adversários pontuarem com segundas tentativas. Desse modo, o 75% de aproveitamento do Bucks nos rebotes é assustador.

O offensive rating de Miami preocupa. É dos piores. A equipe tem o quinto pior da liga, com 112.8. No entanto, o defensive rating é mais animador. Com 112.8, possuei o nono maior da liga.

No entanto, mesmo assim, o Milwaukee Bucks não deve ter dificuldades de passar pelo Miami Heat.

Publicidade

Palpite: Bucks em quatro jogos.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Então, análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like. Desse modo, ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Além disso, discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários