Playoffs 2022 – Phoenix Suns x New Orleans Pelicans

Confira a análise do Jumper Brasil para a série do Oeste entre Suns e Pelicans, que começa neste domingo

Playoffs 2022 Suns Pelicans Fonte: Sean Gardner / AFP

Confira a previsão que o Jumper Brasil preparou sobre Phoenix Suns x New Orleans Pelicans, que iniciam a série de primeira rodada dos playoffs 2022 da Conferência Oeste neste domingo (17).

Playoffs 2022 – Phoenix Suns x New Orleans Pelicans

Confrontos na temporada: Phoenix Suns 3 x 1 New Orleans Pelicans

02/11 – Pelicans 100 x 112 Suns
04/01 – Suns 123 x 110 Pelicans
25/02 – Pelicans 117 x 102 Suns
15/03 – Suns 131 x 115 Pelicans

Publicidade

 

Datas do confronto

17/04: New Orleans Pelicans x Phoenix Suns – 22h – com transmissão da Band/SporTV 2
19/04: New Orleans Pelicans  x Phoenix Suns – 23h – com transmissão do SporTV 2
22/04: Phoenix Suns x New Orleans Pelicans – 22h30 – com transmissão da ESPN 2
24/04: Phoenix Suns x New Orleans Pelicans – 22h30 – com transmissão da Band/SporTV 2
26/04: New Orleans Pelicans x Phoenix Suns – Horário a ser definido *
28/04: Phoenix Suns x New Orleans Pelicans – Horário a ser definido *
30/04: New Orleans Pelicans x Phoenix Suns – Horário a ser definido *

Publicidade

* Se necessário

Horários de Brasília

Phoenix Suns (64-18)

Atual vice-campeão da NBA, o Suns deu mostras de que não foi finalista na última temporada por acaso. Em 2021/22, o time do Arizona fez a melhor campanha de sua história. Além disso, por ter o melhor recorde, a equipe de Phoenix garantiu a vantagem do mando de quadra em todas as fases dos playoffs.

Publicidade

Capitaneado por Paul e Booker, mas com um jogo coletivo muito forte, o Suns se coloca entre os favoritos ao título da temporada. Dessa forma, o time treinado por Monty Williams é o único da liga que foi top 5 na defesa (terceiro em eficiência defensiva) e no ataque (quinto em eficiência ofensiva) durante a fase regular. Ademais, o Suns foi o líder em aproveitamento nos arremessos de quadra (48.5%) e o melhor no clutch time.

Em suma, o Suns é um time que movimenta bem a bola até achar a melhor condição para o arremesso. Além disso, erra pouco, é equilibrado, sabe acelerar e cadenciar o jogo. E, por fim, Phoenix mostra força nos dois lados da quadra e poder de decisão para fechar as partidas. É, sem dúvidas, o time a ser batido no Oeste.

Publicidade

Time titular: Chris Paul – Devin Booker – Mikal Bridges – Jae Crowder – Deandre Ayton

Publicidade

New Orleans Pelicans (36-46)

O Pelicans está de volta aos playoffs depois de quatro anos. Também pudera, o time iniciou um processo de reformulação após a saída do astro Anthony Davis para o Los Angeles Lakers. Depois de uma temporada jogada no lixo (2020/21) com Stan Van Gundy, a franquia da Louisiana apostou em um técnico estreante, mas conseguiu bons resultados. Principal assistente de Monty Williams no Suns, Willie Green chegou ao Pelicans com a responsabilidade de levar o time de volta à pós-temporada. E obteve sucesso.

Embora com o importante desfalque de Zion Williamson durante toda a temporada, o novo treinador conseguiu transformar o Pelicans em um time competitivo. A troca por CJ McCollum. na última trade deadline, foi a cereja do bolo. Pressionado, o manda-chuva da franquia, David Griffin, apostou suas fichas no ex-armador do Blazers e não se decepcionou. McCollum é o toque de experiência e poder de decisão em um time recheado de jovens.

Publicidade

No último Draft, o Pelicans conseguiu um verdadeiro steal na segunda rodada. Herb Jones é o melhor defensor do time e uma peça fundamental no esquema de Green. Além dele, os outros destaques da equipe são Brandon Ingram, que deu sinais claros de evolução como passador, e Jonas Valanciunas, uma presença importante perto da cesta. Green ousou ao escalar dois bigs juntos  (Jaxson Hayes e Valanciunas) e o resultado foi satisfatório até o momento.

Todavia, sem Williamson, a missão do Pelicans é quase impossível. Esse time é para ficarmos de olho na próxima temporada, com Zion saudável e McCollum ainda mais entrosado com os companheiros. Portanto, o que vier nestes playoffs é lucro.

Publicidade

Time titular: CJ McCollum – Herb Jones – Brandon Ingram – Jaxson Hayes – Jonas Valanciunas

 

Palpite Jumper: Suns em 4

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like, mas ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram
BR4BET

Últimas Notícias

Comentários