Na segunda partida com mando de quadra para o Atlanta Hawks, o Miami Heat não teve dificuldades para vencer por 110 a 86 e abrir 3 a 1 na série de playoffs neste domingo (24). Mais uma vez, Jimmy Butler foi o grande nome do time da Flórida e liderou o triunfo com um duplo-duplo de 36 pontos e dez rebotes, suprindo a ausência de Kyle Lowry que foi desfalque devido a uma lesão no tendão.
A partida começou disputada sem que nenhuma equipe conseguisse se desgarrar do placar. Contudo, no final do segundo quarto, o Heat conseguiu abrir 14 pontos e jogou a responsabilidade para o Hawks no segundo tempo. Assim, na volta do intervalo, os comandados de Eric Spoelstra impuseram um ritmo mais intenso e dominaram a partida até o final. Isso porque a equipe de Miami errou muito pouco ao longo de todo o duelo e terminou com apenas seis desperdícios de bola.
Leia mais!
- “Jimmy Butler não quer dividir quadra com Oladipo”, afirma comentarista
- Playoffs 2022 – Miami Heat x Atlanta Hawks
- Gui Santos confirma inscrição no NBA Draft 2022
Por outro lado, o Hawks não conseguiu reagir perante a ótima marcação de Miami, principalmente em cima de Trae Young que pouco conseguiu produzir no Jogo 4 da série. O astro, que fora o principal responsável pela única vitória até então no confronto, terminou a noite deste domingo com apenas nove pontos, sendo todos vindo de arremessos do perímetro. Dessa forma, o tão esperado retorno de Clint Capela não surtiu efeito ofensivo para Atlanta. Afinal, o pivô também não foi bem e anotou somente dois pontos em 20 minutos em quadra.
Em contrapartida, o Heat se manteve sólido até o final, mesmo com Bam Adebayo poupado com quatro faltas desde o terceiro quarto. Além de Butler, todo o time titular foi bem e pontuou acima de dois dígitos, com destaques para PJ Tucker e o próprio pivô titular que anotaram 14 pontos cada. A vitória por 24 pontos de diferença foi a segunda que superou 20 pontos de desigualdade ao longo dos quatro jogos da série.
Agora, as equipes voltam a jogar em Miami e se enfrenta, na FTX Arena, na próxima terça-feira (26), em partida que pode decretar o fim da série em caso de triunfo do Heat.
(3) Miami Heat 110 x 86 Atlanta Hawks (1)
Destaques
Miami
Jimmy Butler: 36 pontos, dez rebotes, quatro assistências, quatro roubos de bola e 11-12 em lances livres
PJ Tucker: 14 pontos, oito rebotes e três assistências
Bam Adebayo: 14 pontos e oito rebotes
Max Strus: 12 pontos, cinco rebotes, três assistências e 4-14 do perímetro
Gabe Vincent: 11 pontos, três rebotes, quatro assistências e 3-6 do perímetro
Atlanta
De’Andre Hunter: 24 pontos, três rebotes e 4-6 do perímetro
John Collins: 11 pontos
Danilo Gallinari: nove pontos e sete rebotes
Trae Young: nove pontos, cinco assistências e 3-10 do perímetro
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram
BR4BET