Playoffs 2022 – Golden State Warriors x Dallas Mavericks

Warriors e Mavericks iniciam disputa na decisão do Oeste nesta quarta-feira (18)

playoffs 2022 Warriors Mavericks Fonte: NOAH GRAHAM/AFP

Confira a previsão que o Jumper Brasil preparou sobre Golden State Warriors x Dallas Mavericks, que iniciam a série de semifinal de conferência dos playoffs 2022 da Conferência Oeste nesta quarta-feira (18).

Playoffs 2022 –  Golden State Warriors x Dallas Mavericks

Confrontos na temporada: Dallas Mavericks 3 x 1 Golden State Warriors

Publicidade

05/01 – Warriors 82 x 99 Mavs
25/01 – Mavs 92 x 130 Warriors
27/02 – Mavs 107 x 101 Warriors
03/03 – Warriors 113 x 122 Mavs

Datas do confronto

18/05: Dallas Mavericks x Golden State Warriors – 22h (SporTV 2)
20/05: Dallas Mavericks x Golden State Warriors – 22h (SporTV 2)
22/05: Golden State Warriors x Dallas Mavericks – 22h (SporTV 2)
24/05: Golden State Warriors x Dallas Mavericks – 22h (SporTV 2)
26/05: Dallas Mavericks x Golden State Warriors – 22h (SporTV 2)
28/05: Golden State Warriors x Dallas Mavericks – 22h (SporTV 2)
30/05: Dallas Mavericks x Golden State Warriors – 22h (SporTV 2)

Publicidade

* Se necessário

Horários de Brasília

Golden State Warriors (53-29)

O Golden State Warriors está de volta às finais de conferência, após dois anos de ausência. A base é a mesma que foi campeã do Oeste em 2018-19 sobre o Portland Trail Blazers: Stephen Curry, Klay Thompson e Draymond Green, mas com as entradas de Andrew Wiggins e Jordan Poole.

Publicidade

Antes de qualquer coisa, é preciso entender como Steve Kerr vai montar sua estratégia para brecar Luka Doncic, quem será seu marcador primário e como o time vai defender o perímetro. Depois, é saber se Kerr vai querer utilizar formações mais baixas, com Jonathan Kuminga no quinteto titular. No entanto, é especulado que Kevon Looney seria o titular, ao menos no primeiro jogo, para permitir que Draymond Green defenda jogadores abertos.

Por outro lado, quando o Warriors sofreu nos rebotes após ajustes de Taylor Jenkins (Grizzlies), Kerr utilizou Looney para conter Steven Adams. Então, não estranhe se o pivô aparecer no quinteto titular ou se ele simplesmente desaparecer da rotação, caso o treinador opte por deixar Green cuidando da área pintada.

Publicidade

Um fato que incomodou a equipe foi que o Warriors cometeu erros de ataque em demasia contra o Memphis Grilzzies, na semifinal de conferência. Embora o time tenha vencido a série por 4 a 2, foram 17.8 turnovers por partida. Apenas para efeito de comparação, o Mavericks cometeu 10.6 diante do Phoenix Suns.

Outra preocupação é com a porcentagem dos arremessos de três de Curry: 35.9% nos playoffs, sendo 32.9% diante do Grizzlies.

Time titular: Stephen Curry – Klay Thompson – Andrew Wiggins – Jonathan Kuminga (Kevon Looney) – Draymond Green

Publicidade

 

Dallas Mavericks (52-30)

O Dallas Mavericks chega a ser uma surpresa na final de conferência, mas nem tanto. O time do técnico Jason Kidd trabalhou muito o aspecto defensivo durante a campanha e possui ótimas opções nas coberturas de marcações. Sem um astro para jogar ao lado de Luka Doncic, Kidd aposta no mesmo das séries anteriores: infiltrações e arremessos de três, além de muita defesa.

Publicidade

Contra o Phoenix Suns, o Mavs obteve quase nove roubadas por partida. Ou seja, infernizou a vida de Chris Paul o tempo todo e, não por menos, o astro cometeu uma série de turnovers. Ademais, o Mavericks teve aproveitamento de 39.9% nos arremessos de três diante de uma das melhores defesas da temporada. Portanto, espere por algo similar, pois o Warriors permitiu uma média de 36 lances de longa distância na temporada regular e “pagou” muitas tentativas de Ja Morant.

O calcanhar de Aquiles do Mavs segue sendo Dwight Powell. O pivô teve menos da metade do tempo de quadra de Maxi Kleber, por exemplo, contra o Suns. Powell deve jogar toda a série como titular, especialmente se o Warriors jogar com formações baixas, mas espere por muitos minutos de Kleber mais uma vez.

Publicidade

Por fim, Doncic virou assombração para os oponentes. O que ele fez contra uma defesa como a do Suns foi algo espetacular, embora o esloveno tenha tentado mais bolas de três do que na fase regular.

Em suma, a final de conferência conta com os dois melhores armadores da NBA, então espere por espetáculos.

Time titular: Luka Doncic – Jalen Brunson – Reggie Bullock – Dorian Finney-Smith – Dwight Powell

Publicidade

 

Palpite Jumper: Warriors em 7

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Publicidade

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like, mas ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários