Abrindo a segunda rodada dos playoffs 2020, o Miami Heat passou por cima do Atlanta Hawks ao vencer por 115 a 91, neste domingo (17), na FTX Arena. O time pôs amostra seu ótimo sistema defensivo, com marcação dura ao longo de toda a partida. Assim, largou na frente com o triunfo no primeiro jogo da série. Duncan Robinson foi o grande destaque da partida com 27 pontos e oito bolas convertidas do perímetro.
Por outro lado, mesmo com o retorno de John Collins, Atlanta não foi bem e ainda contou com atuação apagada de Trae Young. O astro jogou por 28 minutos e terminou com apenas oito pontos marcados. Isso porque ele sofreu com a forte marcação do Heat, que soube anular suas ações ofensivas. Como resultado, o armador converteu apenas um arremesso de quadra dos 12 que tentou. Ademais, seus pontos foram através de lances livres. Danilo Gallinari foi o principal pontuador do Hawks, com 17 feitos.
O Heat, por sua vez, demonstrou como é um time forte coletivamente e fez valer o mando de quadra. Prova disso foi a discrepância entre o número de assistências dadas por cada time. A equipe de Erik Spoelstra distribuiu 35, contra apenas 16 do time de Atlanta. Além disso, as bolas de três pontos foram bem aproveitadas por Miami, com 47.4% convertidas. Em contrapartida, apenas 27.8% para os visitantes.
Por fim, as equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (19), às 20h30 (horário de Brasília), pelo Jogo 2 da série de primeira rodada dos playoffs.
(0) Atlanta Hawks 91 x 115 Miami Heat (1)
Destaques
Atlanta
Danilo Gallinari: 17 pontos e cinco rebotes
De’Andre Hunter: 14 pontos e três rebotes
John Collins: dez pontos e quatro rebotes
Trae Young: oito pontos, seis assistências e quatro rebotes
Miami
Duncan Robinson: 27 pontos, sendo 8-9 do perímetro
Jimmy Butler: 21 pontos, seis rebotes, quatro assistências e três roubos de bola
PJ Tucker: 16 pontos, cinco rebotes e 4-4 do perímetro
Kyle Lowry: dez pontos, quatro rebotes e nove assistências
Leia mais!
- Playoffs 2022 – Miami Heat x Atlanta Hawks
- Clint Capela desfalca Hawks por pelo menos três jogos
- Heat seria favorito para adquirir Bradley Beal
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram
BR4BET