Playoffs 2021 – Milwaukee Bucks x Atlanta Hawks

Confira a análise e previsão do Jumper Brasil para a final da Conferência Leste

Playoffs Bucks Hawks Fonte: Adam Hagy / AFP

Confira a previsão que o Jumper Brasil preparou sobre Milwaukee Bucks e Atlanta Hawks, que iniciam a grande decisão dos playoffs da conferência Leste a partir desta quarta-feira (23). 

Continua após a publicidade

  

Milwaukee Bucks (3º) x (5º) Atlanta Hawks

  

Continua após a publicidade

Confrontos na temporada

Bucks 2 x 1 Hawks

24/01 – Hawks 115 x 129 Bucks
15/04 – Bucks 120 x 109 Hawks
25/04 – Bucks 104 x 111 Hawks

Datas do confronto 

Continua após a publicidade

23/06 – Atlanta Hawks x Milwaukee Bucks – 21h30 (Band, SporTV 2, YouTube da NBA Brasil e da TNT Sports, Canal do Gaules na Twitch)
25/06 – Atlanta Hawks x Milwaukee Bucks – 21h30 (Band, SporTV 2, YouTube da NBA Brasil e da TNT Sports, Canal do Gaules na Twitch) 
27/06 – Milwaukee Bucks x Atlanta Hawks – 22h (Band, SporTV 2, YouTube da NBA Brasil e da TNT Sports, Canal do Gaules na Twitch)
29/06 – Milwaukee Bucks x Atlanta Hawks – 22h (Band, SporTV 2, YouTube da NBA Brasil e da TNT Sports, Canal do Gaules na Twitch)
01/07 – Atlanta Hawks x Milwaukee Bucks – 21h30* (Band, SporTV 2, YouTube da NBA Brasil e da TNT Sports, Canal do Gaules na Twitch)
03/07 – Milwaukee Bucks x Atlanta Hawks – 21h30* (Band, SporTV 2, YouTube da NBA Brasil e da TNT Sports, Canal do Gaules na Twitch)
05/07 – Atlanta Hawks x Milwaukee Bucks – 21h30* (Band, SporTV 2, YouTube da NBA Brasil e da TNT Sports, Canal do Gaules na Twitch)

*Se necessário
Horários de Brasília 

Continua após a publicidade

Milwaukee Bucks (46-26)

O Bucks chegou à final do Leste depois de “varrer” o Miami Heat, na primeira rodada, e bater o Brooklyn Nets na semifinal, após a disputa de sete partidas. Depois de duas temporadas, a equipe comandada por Mike Budenholzer disputa o título da conferência. Pelo elenco montado em 2020/21, o objetivo do Bucks de chegar à final da NBA está perto de ser alcançado. Falta passar pelo surpreendente Atlanta Hawks.

Continua após a publicidade

Giannis Antetokounmpo é a grande esperança do time de Milwaukee. O astro grego conseguiu o duplo-duplo em todos os 11 jogos de playoffs deste ano e vem de uma sequência de cinco partidas anotando pelo menos 30 pontos. Ao lado dele, os “coadjuvantes de luxo” Khris Middleton e Jrue Holiday têm dado conta do recado. Finalmente, Giannis tem a ajuda necessária para brigar pela conquista do seu aguardado primeiro título da liga. O Bucks, por sua vez, espera acabar com o jejum de 47 anos sem chegar à final da NBA.

Time titular: Jrue Holiday / Khris Middleton / PJ Tucker / Giannis Antetokounmpo / Brook Lopez
Principais reservas: Pat Connaughton / Bryn Forbes / Bobby Portis

Continua após a publicidade

Atlanta Hawks (41-31)

O Hawks é a grande surpresa dos playoffs deste ano. Quinto colocado do Leste na fase regular, o time de Atlanta não teve mando de quadra nesta pós-temporada. Na primeira rodada, a equipe conseguiu eliminar o New York Knicks até com certa facilidade, em apenas cinco partidas. Já na semifinal, o Hawks bateu o Philadelphia 76ers, time de melhor campanha do Leste, em sete jogos. Com direito a viradas incríveis e atuações históricas do armador Trae Young.

Na final de conferência, o Hawks terá pela frente o desafio de superar o favorito Milwaukee Bucks. A jovem equipe comandada por Nate McMillan, que assumiu o time no meio da temporada, de forma interina, não liga em ser o “azarão”, e espera, mais uma vez, surpreender a todos e alcançar a decisão da NBA depois de 60 anos.

Continua após a publicidade

Time titular: Trae Young / Bogdan Bogdanovic / Kevin Huerter / John Collins / Clint Capela
Principais reservas: Danilo Gallinari / Lou Williams / Onyeka Okongwu / Solomon Hill

 

Análise do confronto 

A final da conferência Leste vai colocar frente a frente duas equipes que jogam em um ritmo parecido, com mais velocidade, transição, e menos cadência. Hawks e Bucks têm, respectivamente, o quinto e sexto pace (número de posses de bola) dos playoffs. Ambos os times figuram no top de melhores defesas da pós-temporada (Milwaukee em primeiro e Atlanta em quarto) e possuem os “piores” ataques (eficiência ofensiva) entre os finalistas de cada conferência.

Continua após a publicidade

Os duelos prometem ser muito brigados e centrados nas estrelas de cada time: Giannis Antetokounmpo e Trae Young. A missão das defesas de cada time é limitar ao máximo as ações deles. O Hawks precisa congestionar o garrafão, como fez com o Sixers de Joel Embiid e o Knicks de Julius Randle. Por isso, Clint Capela, John Collins e o reserva Onyeka Okongwu serão fundamentais para o sucesso do time de Atlanta. O Hawks deverá fechar a área pintada e dar espaço/forçar Giannis a arremessar da cabeça do garrafão ou do perímetro. Quando o grego parou de cair nessa “cilada”, na série anterior, o Bucks matou o confronto. Para espaçar a quadra e facilitar o jogo de Giannis na área pintada, o time de Milwaukee tem Brook Lopez. Mais do que nunca, ele terá um papel fundamental na equipe. Além disso, o Hawks não deverá “bater de frente” com o jogo de transição do Bucks. Em meia quadra, o time de Atlanta está defendendo muito bem nestes playoffs. Deixar a quadra aberta para uma equipe que tem Antetokounmpo é um péssimo negócio.

Já o Bucks deverá se cuidar para não ter a sua drop coverage (cobertura feita pelo jogador que está na defesa do screener e sai para marcar o ballhandler) exposta no pick-and-roll de Young, assim como ocorreu na série contra o Sixers. Exemplo: Brook Lopez saindo para a ajuda e permitindo um floater de Young ou deixando Clint Capela/John Collins livre para receber o passe de Young e finalizar com uma enterrada. O ataque do Hawks é basicamente centrado nos pick-and-rolls puxados por Young. Se o Bucks acertar essa marcação, fim de série. O defensor primário do armador do Hawks será Jrue Holiday, um dos melhores marcadores de perímetro da NBA. Veja o vídeo abaixo, em que Young deixou Joel Embiid (com a mobilidade limitada pela lesão no menisco direito) “a ver navios” e finalizou a jogada com um floater.

Continua após a publicidade

Trae Young floater

 

Com as estrelas dos times recebendo atenção especial da defesa adversária, vamos para os coadjuvantes que deverão se destacar no confronto. Holiday, Lopez e Khris Middleton, os fieis escudeiros de Giannis, apareceram nos momentos decisivos do final da série contra o Nets. Como citado acima, o armador terá a missão de ser o marcador principal de Young e Lopez a de espaçador de quadra que abre caminho para Antetokounmpo no garrafão. Holiday deverá ser mais assertivo no ataque nesta série, já que o matchup o favorece. Young, Lou Williams e Bogdanovic não são bons defensores. Middleton é o desafogo do ataque do Bucks. Ele é um pontuador versátil e ainda consegue ser um criador de jogadas para os companheiros. Marcador primário de Kevin Durant na série anterior, PJ Tucker deverá cuidar de Bogdan Bogdanovic/Kevin Huerter, os snipers do Hawks. Bobby Portis, que pouco atuou na semifinal por conta do small ball do Nets, deverá ter mais tempo de quadra, visto que o Hawks utiliza sempre dois homens grandes em quadra (Capela, Collins, Danilo Gallinari, Okongwu)

Continua após a publicidade

Já pelo Hawks, fica a dúvida sobre a condição física de Bogdanovic (dores no joelho direito). O sérvio é peça-chave no ataque do time de Atlanta junto com o jovem Kevin Huerter. São os responsáveis por matar as bolas do perímetro quando Young está bem marcado/recebe a dobra. Bogdanovic ainda tem o plus de ser um sólido criador para si e para os companheiros. O Hawks vai sentir falta de DeAndre’ Hunter, fora da temporada, como defensor primário de Middleton. Huerter, Bogdanovic e o reserva Solomon Hill deverão fazer um revezamento na marcação do ala do Bucks. No garrafão, Capela terá a missão de finalizar as jogadas criadas por Young no pick-and-roll. Defensivamente, ele cuidará de Giannis. Collins tem versatilidade ofensiva, pontua tanto no garrafão quando no perímetro. Seu matchup inicial será contra Lopez. Como o Bucks é o melhor time defendendo a área pintada, o Hawks precisa da consistência de seus arremessadores do perímetro (Bogdanovic, Huerter, Collins, Lou, Gallinari).

Continua após a publicidade

Em suma, a final do Leste nos reserva um confronto muito interessante. O Bucks é o favorito e foi montado para brigar pelo título. O Hawks se reforçou para dar um passo adiante em sua reconstrução e surpreende pelo estágio alcançado na pós-temporada. Pela qualidade, experiência e o fator Antetokounmpo, acredito no título de conferência do time de Milwaukee e um desfecho honroso da “cinderela” Hawks. Série decidida em seis partidas, com muito jogo físico, brigado, e ajustes de parte a parte para tentar frear a estrela adversária.

Continua após a publicidade

Palpites Jumper 
Editor  Palpite 
Gustavo Freitas  BUCKS EM 4
Gustavo Lima  BUCKS EM 6
Ricardo Stabolito Junior  BUCKS EM 6
Vinicius Donato  BUCKS EM 6

 

[forminator_poll id=”182769″]

 

Últimas Notícias

Comentários