Plano do Lakers é trazer Russell Westbrook do banco de reserva

Astro deve retornar ao time angelino nesse fim de semana comandando segunda unidade de Darvin Ham

westbrook banco reserva lakers Fonte: Tyler Ross / AFP

Russell Westbrook, por enquanto, vai sair do banco de reserva do Los Angeles Lakers. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, o armador deve retornar ao time como suplente na partida diante do Minnesota Timberwolves, nessa sexta-feira. O plano da franquia, mais do que isso, é ter o experiente astro no comando da segunda unidade angelina a partir de agora.

Essa estratégia, no entanto, já começa falha. A equipe, afinal, não contará com Anthony Davis na partida. O craque era dúvida para o jogo, assim como o próprio armador, por causa de dores nas costas. Anunciado como desfalque, a tendência é que o criticado ex-MVP da liga fique com a vaga no quinteto titular.

Publicidade

O Lakers, então, havia treinado com uma provável formação inicial de Patrick Beverley, Lonnie Walker, LeBron James, Damian Jones e Davis. Se esse time começasse a partida, certamente, uma marca expressiva da liga seria quebrada. Westbrook possui uma série de 1007 partidas consecutivas como titular. Só LeBron e Chris Paul, a princípio, têm sequências vigentes maiores na NBA.

Leia mais

Visões divergentes

Essa não é a primeira vez, no entanto, que o treinador Darvin Ham vai iniciar uma partida com o astro “sentado”. O último jogo dos californianos da pré-temporada, por exemplo, trouxe o armador como reserva. A experiência, aliás, foi positiva na opinião do técnico. Ele viu o craque, assim, com mais chance de atuar com a bola nas mãos e iniciar o ataque.

Publicidade

Mas a visão foi muito diferente pelo lado do jogador. Westbrook detestou, em síntese, sair do banco de reserva do Lakers. Ele afirmou que a sua rotina pré-jogo foi prejudicada porque está acostumado a entrar “no embalo” do aquecimento na partida. Além disso, o veterano alegou ter sofrido uma lesão leve na coxa direita por causa da falta de ritmo causada por ser suplente.

De saída?

A nova condição chega, além disso, fortalecendo as incertezas sobre o futuro do astro em Los Angeles. Ele convive com rumores de troca desde o final da última temporada, mas o seu valor de mercado nunca esteve tão baixo. É provável que seja necessário incluir as (únicas) duas escolhas de primeira rodada que os angelinos têm disponíveis para “despachar” o veterano.

Publicidade

Indiana Pacers e Utah Jazz, por enquanto, são apontados como os dois principais destinos para Westbrook. Em três jogos disputados na campanha, ele registra médias de 10,3 pontos, 6,7 rebotes, 4,3 assistências e 2,0 roubadas de bola. O Lakers, enquanto isso, perdeu os quatro jogos disputados até agora na temporada.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Publicidade

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários