A campanha ainda nem começou, mas o torcedor do Michigan já tem razões para lamentar. O Detroit Pistons confirmou que Bojan Bogdanovic não vai entrar em quadra no primeiro mês de temporada da NBA. O ala croata não se recuperou de uma distensão na panturrilha direita e, com isso, só vai ser reavaliado dentro de quatro semanas.
O jogador de 34 anos não participou da maior parte dos treinos de pré-temporada por causa dessa lesão. Ele sentiu o problema físico, que já o havia incomodado na campanha passada, ainda nos primeiros dias de atividade. Não disputou, por isso, nenhum amistoso de preparação da equipe. A franquia prega a precaução na recuperação do atleta mais velho do elenco.
“Esse é um problema que vamos tratar com muito cuidado, antes de tudo. Bojan vem realizando atividades leves em quadra, mas não tem condições de atuar. A panturrilha é uma região que engana e ele possui um histórico de lesões por ali. Então, vamos trazê-lo de volta com calma”, avaliou o técnico Monty Williams durante a pré-temporada.
Para o treinador, no entanto, a notícia deve ter sido uma surpresa negativa. Ele falou em paciência com a situação, mas também sugeriu que não projetava um afastamento tão longo de Bogdanovic. “Bojan não vai conseguir jogar o jogo de estreia. Mas, a cada dia, parece estar mais próximo de voltar”, disse Williams, depois do treino do último domingo.
Leia mais sobre o Detroit Pistons
- Bojan Bogdanovic assume papel de “mentor” no Pistons
- Isaiah Stewart estende contrato com o Pistons
- Mavericks retoma negociações por Bojan Bogdanovic
Especulações
Bogdanovic foi o cestinha do Pistons na última temporada, mas não foi o motivo pelo qual mais chamou a atenção. Um jogador de 34 anos em uma equipe com elenco em reconstrução, afinal, gera rumores. O croata foi mais comentado em boatos de troca do que pelo rendimento em Detroit. E várias franquias queriam adquirir o veterano, a princípio.
O que afastou os interessados no atleta, em primeiro lugar, foi a altíssima pedida do time de Michigan em uma transação. Especulou-se que pediram duas escolhas de primeira rodada de draft pelo titular. Mas não foi só isso. De acordo com James Edwards, do site The Athletic, o Pistons nunca teve real interesse em negociá-lo. Queria vê-lo atuando, em particular, ao lado de Cade Cunningham.
Em 59 jogos disputados, Bogdanovic registrou média de 21,6 pontos enquanto acertou mais de 41% dos arremessos de longa distância.
Mais desfalques
Bojan Bogdanovic, no entanto, não é o único desfalque do Pistons para o início da temporada da NBA. E, aliás, todos têm um longo prazo de recuperação. A equipe anunciou que o Isaiah Livers também ficará fora mais um mês por causa de uma entorse no tornozelo esquerdo. O ala sofreu a lesão ainda na offseason e reapresentou-se com uma bota protetora.
O armador Monte Morris, enquanto isso, teve a sua estreia pelo Pistons adiada em três semanas. O veterano não participou da pré-temporada do time por espasmos nas costas. Mas, no processo de recuperação, sentiu um problema no quadríceps direito. Ele havia sido adquirido em uma troca com o Washington Wizards, no fim de junho.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA