Pistons, Heat e Hornets disputam última vaga ainda aberta nos playoffs

Confira o que cada uma das equipes precisa que aconteça para ficar entre oito melhores do Leste

Fonte: Confira o que cada uma das equipes precisa que aconteça para ficar entre oito melhores do Leste

A NBA vai ter uma pausa nesta segunda-feira para a final do Torneio da NCAA, mas as duas rodadas que virão a seguir prometem grandes emoções para três equipes. Os últimos dias de temporada regular vão ser decisivos para a definição de quem será o último classificado aos playoffs do Leste. Detroit Pistons, Miami Heat e Charlotte Hornets permanecem na luta pela tão sonhada vaga.

Continua após a publicidade

Após as classificações de Brooklyn Nets e Orlando Magic, neste domingo, veja o que cada um dos três times ainda “vivos” precisam que aconteçam para garantirem a última vaga ainda aberta nos playoffs:

 

Detroit Pistons (39-41)

Virtualmente classificado há duas semanas, o Pistons complicou-se após emendar uma sequência de sete derrotas nos últimos dez jogos – incluindo quatro reveses seguidos. O último resultado negativo, para o Hornets, impediu que garantisse a vaga de forma antecipada. O craque Blake Griffin, com uma entorse no joelho, está assumidamente atuando no sacrifício.

Continua após a publicidade

Para não depender de nenhum “tropeço” dos adversários, a equipe de Detroit tem que vencer os já eliminados Memphis Grizzlies (casa) e New York Knicks (visitante).

 

Charlotte Hornets (38-42)

O Hornets era considerado uma “carta fora do baralho” até algumas semanas, mas aproveitou a queda de produção dos rivais para manter-se na briga. Chega, agora, embalado na reta final da temporada regular por ter conquistado sete triunfos nos últimos dez jogos. Fechará a campanha encarando Cleveland Cavaliers (visitante) e Magic (casa).

Continua após a publicidade

Nos critérios de desempate, o time da Carolina do Norte supera o Pistons – venceu os quatro duelos da temporada – e, por isso, precisa vencer seus dois jogos e torcer por uma derrota da franquia do Michigan.

 

Miami Heat (38-42)

O Heat perdeu seus últimos quatro jogos e encerrará a campanha enfrentando os já classificados Philadelphia 76ers (fora) e Nets (casa). Para piorar essa situação, o atual 10º colocado do Leste tem o desfalque do cestinha do time, Josh Richardson, por conta de lesão no quadril. Hoje, as chances da equipe da Flórida parecem quase meramente matemáticas.

Continua após a publicidade

Para levar Dwyane Wade aos playoffs no último ano da carreira, Miami vai precisar vencer as duas últimas partidas e torcer para que Hornets e Pistons não vençam mais – já que perde para ambos nos critérios de desempate.

Últimas Notícias

Comentários