Uma discussão chamou a atenção dos fãs da NBA durante a semana. Afinal, quem venceria entre o Detroit Pistons de 2004 e o Golden State Warriors, de Stephen Curry e Kevin Durant? Para Richard Hamilton, campeão pela franquia de Michigan, a resposta é fácil: sua equipe levaria a melhor.
“Nós venceríamos em seis!”, garantiu Hamilton. Vejo muitos desequilíbrios em quadra”, completou no X (antigo Twitter).
O Pistons de 2004 foi um dos grandes times defensivos na história da NBA. Naquelas finais, contra o Los Angeles Lakers, a equipe limitou o adversário a menos de 91 pontos em todos os jogos. Além disso, no Jogo 3, a dupla Shaquille O’Neal e Kobe Bryant somou para apenas 25 pontos.
O Warriors de 2017, por sua vez, era uma força ofensiva. Com Curry e Durant no auge, a equipe não perdeu nenhuma partida contra times da Conferência Oeste na pós-temporada. Na decisão contra o Cleveland Cavaliers, foi apenas uma derrota.
Da mesma forma, o “trabalho sujo” era liderado por Draymond Green, eleito melhor defensor da NBA naquele ano. Portanto, o Warriors era capaz também de controlar os pontos de seus rivais.
Leia mais sobre o Warriors!
- Warriors estaria longe de estender contrato de Klay Thompson
- Warriors tem interesse em Jimmy Butler e pode tentar troca
- “Sucesso do Warriors na NBA é quase impossível de se repetir”, garante Steve Kerr
No entanto, para outro ídolo do Pistons, o ala-pivô Gerald Wallace, o Warriors de Curry e Durant não conseguiria igualar o potencial defensivo do Pistons. Assim, o campeão de 2017 seria facilmente batido.
“Nós teríamos acabado com o Warriors de 2017 porque ele não conseguiria se igualar a nós em nenhuma posição. Stephen Curry não é um defensor. Draymond Green é muito pequeno”, explicou Wallace.
Citado na conversa, Green não deixou barato e respondeu à provocação. O ex-pivô, diferente dos ídolos do Pistons, cravou a vitória para o Warriors. Além disso, para o especialista defensivo, o jogo seria fácil.
“Nós teríamos esmagado vocês. Na época, vocês marcavam 72 pontos por jogo. Isso não vence nem um tempo”, respondeu Green.
Opinião externa
Quem também entrou no debate foi Richard Jefferson. Diferente dos demais, no entanto, ele não jogou nos times de 2004 ou 2017. Ainda assim, o ala jogou na NBA de 2001 a 2017, sendo que enfrentou ambos os times.
“Eu joguei contra ambos durante suas campanhas nos playoffs. O Warriors venceriam o Pistons em cinco jogos”, projetou Jefferson.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA