Após levar pisão no peito, Domantas Sabonis é dúvida para o Kings

Pivô teve uma contusão no osso esterno do peito após sofrer pisão de Draymond Green

Domantas Sabonis contrato Kings Fonte: EZRA SHAW / AFP

E não é só o Golden State Warriors que terá problemas para o terceiro jogo da série de playoffs. De acordo com o Sacramento Kings o pivô Domantas Sabonis é dúvida após Draymond Green pisar em seu peito. A partida, que vai acontecer na noite de quinta-feira, será em San Francisco, casa do Warriors.

“O Sacramento Kings anuncia que o pivô Domantas Sabonis recebeu avaliação médica. Então, ele realizou exames de imagens na noite de segunda-feira e na tarde de terça-feira. Os resultados mostraram que Sabonis teve uma contusão no osso esterno. Agora, ele é dúvida para o jogo de quinta-feira contra o Warriors”, informou a equipe, em comunicado.

Publicidade

De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, o jogador saiu da quadra direto para fazer exames. No entanto, os de raio-x voltaram sem nenhuma fratura. Depois, outra avaliação de imagem confirmou a lesão.

O lance ocorreu no último quarto do segundo jogo, quando restavam cerca de sete minutos para o fim. Sabonis caiu no chão, após uma jogada. Então, ele segurou o pé de Green. Na sequência, o atleta do Warriors pisou em seu peito e foi expulso. Como resultado, a NBA suspendeu o ala-pivô do Golden State por uma partida.

Publicidade

Leia mais

Havia, entretanto, a expectativa que Green não fosse suspenso. Por conta da regra de punições, ele somaria dois pontos e ficaria a dois de um jogo de banimento. Mas a liga apontou histórico do astro do Warriors com atos antidesportivos para justificar “gancho”.

Não é a primeira vez que o atleta é suspenso durante os playoffs. Em 2016, por exemplo, ele não atuou na quinta partida das finais da NBA contra o Cleveland Cavaliers. Na época, a liga alegou, como agora, o “conjunto da obra”. O Cavs ficou com o título daquele ano, após estar perdendo por 3 a 1.

Publicidade

Agora, a dúvida fica por conta de Domantas Sabonis, que pode desfalcar o Kings. Caso ele não tenha condições de jogar, o técnico Mike Brown pode optar entre Alex Len e Richaun Holmes. Enquanto isso, Trey Lyles ganharia mais minutos para o embate. A decisão deve ficar apenas para momentos antes da partida. Até lá, o filho da lenda Arvydas Sabonis terá quase dois dias para se recuperar.

Sabonis, de 26 anos, terminou com 24 pontos e nove rebotes, enquanto o Kings conquistou a sua segunda vitória diante do Warriors.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários