Magoado como foi mostrado na série The Last Dance, Scottie Pippen responde aos haters, em entrevista ao GQ Sports, que teria sido tão bom quanto Michael Jordan. Seis vezes campeão da NBA ao lado do lendário camisa 23, Pippen acredita que pode ser comparado a Jordan em sua carreira.
“Eu só quero que as pessoas saibam que eu fui tão bom jogador quanto Michael Jordan”, afirmou Pippen. “Apenas um jogador pode levar para a casa o prêmio de MVP e é isso”.
Recentemente, o ex-jogador, que participou do Dream Team original, disse que Jordan o utilizou para se promover. Especificamente, Pippen reclamou que, no segundo episódio da série, que seria dedicado a ele, teve uma narrativa que apenas Jordan tinha a determinação de vencer.
“Não vejo ninguém falando do ‘Jogo das Costas’, mas eu sempre vejo sobre o ‘Jogo da Gripe'”, disse. “Estava acabado. Eu estava sentindo mal e tinha dificuldades para jogar, ainda sofrendo das dores nas costas, mas eu não jogaria a sétima partida das finais [contra o Utah Jazz], eu não tinha condições. Eu sabia que, provavelmente, suportaria apenas mais um jogo a fazer e, no começo do jogo eu dei uma enterrada e tomei uma pancada de Karl Malone. Aquilo acabou com as minhas costas o resto do jogo. Tomei medicamento e voltei. Eu, definitivamente, não tinha condições de jogar”.
Enquanto Pippen lutava para atuar naquela série final de 1997, todos os olhares se voltavam para Jordan. Naquela temporada, o Bulls conquistou o seu título mais complicado, mas conseguiu superar um Jazz com John Stockton e Karl Malone.
Jogador histórico
Scottie Pippen foi um dos jogadores mais importantes dos seis títulos daquele Chicago Bulls, mas ele crê na pouca divulgação de sua imagem como um dos problemas. Michael Jordan recebia as principais premiações, enquanto Pippen era o coadjuvante. Ainda assim, o ex-camisa 33 foi eleito para sete times ideais da NBA, sete vezes All Star e fez parte de dez times ideais de defesa.
Após a passagem brilhante pelo Bulls, Pippen transferiu-se para o Houston Rockets, onde jogou ao lado de Hakeem Olajuwon e Charles Barkley. Entretanto, após uma temporada no time texano, ele foi para o Portland Trail Blazers. Por lá, o ex-jogador atuou por quatro anos. Por fim, em 2003-04, ele retornou para a equipe de Illinois e se aposentou no fim daquela campanha.
Agora, Pippen responde aos haters que teria sido tão bom jogador quanto Jordan, mesmo que os números não sustentem tal afirmação.
Em 1.178 jogos disputados, Pippen obteve médias de 16.1 pontos, 6.4 rebotes, 5.2 assistências e 2.0 roubadas em cerca de 35 minutos de ação.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER