Com o mercado da NBA reaberto há quase um mês, grande parte da disponibilidade salarial das equipes já foi utilizada para contratações. Isso não faz, porém, com que o ala Mickael Pietrus reduza suas exigências financeiras para assinar um novo contrato. De acordo com o agente do jogador, Bill McCandless, ofertas de salário mínimo (US$1.23 milhões) não serão aceitas.
“Pietrus não jogará pelo salário mínimo para veteranos. Vários times ofereceram, mas ele merece mais do que isso. Não há qualquer chance de aceitarmos uma proposta tão baixa”, cravou o empresário. McCandless revelou também que existem ofertas de clubes europeus pelo seu cliente, deixando em aberto a possibilidade de deixar o basquete norte-americano.
A exigência financeira faz com que uma renovação do atleta francês com o Boston Celtics seja considerada improvável. O salário máximo anual que pode ser oferecido pela equipe a um novo contratado é de “apenas” US$1.95 milhão. “Ainda consideramos continuar no Celtics. Mickael ama Boston. No entanto, meu trabalho é fazer o melhor que posso pelo cliente. Somos todos crescidinhos e esse é um negócio para homens”, explicou McCandless.
Pietrus tem 30 anos e nove temporadas de experiência na NBA. Na última campanha, ele participou de 42 partidas e foi o reserva imediato do ala Paul Pierce. Em quase 22 minutos de ação, o ala acumulou médias de 6.9 pontos, 3.1 rebotes e 38.5% de aproveitamento nos arremessos de quadra.