O veterano Paul Pierce deixou claro o quanto gostou de atuar pelo Washington Wizards nesta temporada, especialmente por conta dos jovens e talentosos John Wall e Bradley Beal. Entretanto, o jornalista David Aldridge, do site NBA.com, escreveu em sua coluna sobre a possibilidade de Pierce deixar o Wizards e se reencontrar com Doc Rivers, no Los Angeles Clippers.
Pierce nasceu na Califórinia e poderia estar em busca de um fim de carreira em seu local de origem. O jogador teria ainda de deixar seu atual contrato para assinar um novo acordo com o Clippers. Nas férias do ano passado, o ala fechou por dois anos com o Wizards.
Rivers e seu assistente Sam Cassell estariam prontos para recebê-lo em Los Angeles para mais uma temporada. Os três fizeram parte do elenco campeão do Boston Celtics em 2007-08 e a ideia seria utilizá-lo como uma espécie de mentor para os jogadores mais jovens, papel que já faz em Washington.
Recentemente, Pierce chegou a cogitar uma aposentadoria após a frustração de ser eliminado no último segundo das semifinais do Leste para o Atlanta Hawks. O jogador acertou a cesta que levaria o sexto jogo da série para a prorrogação, mas foi invalidada por ter estourado o tempo.
“Vou ver como meu corpo vai reagir ao longo do verão e conversar com minha família. Eu tenho jogado basquete há uns 32 anos, desde criança, e amo esse esporte”, afirmou.
Em 2014-15, Pierce atuou em 73 partidas e obteve médias de 11.9 pontos e 4.0 rebotes. Nos playoffs, seus números saltaram para 14.6 pontos e um aproveitamento de 52.4% nos arremessos de três.