Phil Jackson faz crítica pública a Carmelo nas redes sociais

Presidente da franquia comparou astro a problemático jogador que treinou no início de carreira

Fonte: Presidente da franquia comparou astro a problemático jogador que treinou no início de carreira

Phil Jackson Carmelo Anthony

A permanência do astro Carmelo Anthony no New York Knicks parece ficar mais insustentável a cada dia. E, agora, quem partiu para um (inesperado) ataque direto ao ala foi o presidente de operações da franquia, Phil Jackson. O ex-técnico usou as redes sociais para criticar publicamente o jogador, dando a entender que realmente está tentando negociá-lo antes do fechamento da janela de transferências.

“Kevin Ding, do site Bleacher Report, quase acertou na mosca. Mas eu aprendi que você não pode mudar as manchas de um leopardo com Michael Graham, em meus tempos de Continental Basketball Association”, postou o executivo no twitter, em sua primeira mensagem pública na rede social desde o anúncio do rompimento do noivado com Jeanie Buss, uma das donas do Los Angeles Lakers.

Publicidade

Ding publicou um artigo criticando a postura de Carmelo recentemente e Graham foi um talentoso jogador que Jackson treinou em 1986, em uma equipe chamada Albany Patroons (CBA). Em seu livro de memórias, a lenda conta que o formando da Universidade de Georgetown teve que ser dispensado por não fazer questão alguma de ouvir suas orientações e ficar alheio à equipe.

Os esforços do ex-técnico para negociar possíveis trocas encontram um obstáculo fora de seu poder na possibilidade do craque vetar transações por meio de uma cláusula em seu contrato. Cleveland Cavaliers, Los Angeles Clippers e Boston Celtics teriam sido os únicos times procurados para negociar por serem destinos que agradariam ao experiente pontuador.

Publicidade

Sempre polêmico, o ex-ala-pivô Charles Barkley criticou o que aposta ser somente uma estratégia de Jackson. “Phil está tentando deixar Carmelo nervoso para que aceite uma negociação, já que existe a cláusula de veto. Bem simples. Mas foi ele mesmo quem deu a cláusula em contrato, né?”, analisou o hoje comentarista da TNT, lembrando que o vínculo foi assinado já na gestão do integrante do Hall da Fama.

Últimas Notícias

Comentários