Perto da eliminação, Pacers deve ter novo desfalque de Tyrese Haliburton contra o Celtics

Indiana está a uma derrota de ser eliminado

pacers tyrese haliburton celtics Fonte: Reprodução / Instagram

Tyrese Haliburton é dúvida para o Jogo 4 entre Indiana Pacers e Boston Celtics. O confronto vale a sobrevida da sua equipe na pós-temporada, uma vez que série está em 3 a 0 para o adversário. No entanto, o armador ainda se recupera de uma distensão na posterior da coxa e não deve estar em quadra no jogo decisivo.

De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o Pacers deve reavaliar a capacidade de Tyrese Haliburton jogar contra o Celtics. O técnico da equipe, Rick Carlisle, afirmou que o armador deseja estar em quadra. A franquia, contudo, prega cautela na recuperação e não deve forçar o astro.

“Tyrese quer muito jogar,” afirmou Carlisle. “Ele está desesperado para jogar. Mas a decisão sobre o Jogo 3 foi tirada de suas mãos no início do dia. Foi determinado que esta noite não era uma opção. Ele está se sentindo melhor. veremos como ele para a segunda-feira”, explicou.

Publicidade

A ausência de Haliburton no Jogo 3 da série foi sentida. De início, o Pacers se mostrou um adversário duro para o Celtics. Assim, chegou a vencer por 18 pontos. O Celtics, contudo, conseguiu reverter a diferença no minuto final e abriu 3 a 0 na série.

Se estiver em quadra, o armador será um ponto positivo para a franquia. Afinal, ele tem médias de 18.7 pontos, 8.2 assistências e 4.8 rebotes. Além disso, o Pacers tem um saldo de 59 pontos com Haliburton em quadra, contra um negativo de 35 pontos sem ele, com base em dados da ESPN.

Publicidade

Leia mais sobre o Pacers!

Em busca da história

Com ou sem Haliburton, o Pacers luta contra a história para chegar às finais da NBA. Isso porque, em mais de 75 anos da liuga, nenhum time que estava perdendo uma série por 3 a 0 conseguiu virar para 4 a 3. Além disso, somente em três oportunidades uma equipe conseguiu igualar o placar, antes de perder o jogo decisivo.

O primeiro caso aconteceu na final de 1951. Na época, o Rochester Royals, atualmente Sacramento Kings, abriu 3 a 0 na decisão contra o New York Knicks. O time de Nova Iorque, então, empatou, mas perdeu o jogo final por 79 a 75.

Na década de 90, na semifinal do Oeste de 1994, o Utah Jazz de Karl Malone e John Stockton abriu 3 a 0 contra o Denver Nuggets. O time de Dikembe Mutombo, por sua vez, empatou o confronto, antes de perder o sétimo jogo por 91 a 81.

Publicidade

No caso mais recente, em 2004, o Dallas Mavericks ensaiou uma varrida diante do Portland Trail Blazers, ao abrir 3 a 0. No entanto, o time venceu três jogos seguidos e igualou a série. O time de Dirk Nowitzki, ainda assim, venceu em Dallas por 107 a 95 e eliminou o adversário.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários