Kendrick Perkins prevê Zion Williamson em times ideais da NBA

Ex-pivô projeta retorno do jovem astro com 25 pontos por jogo e entre melhores alas-pivôs da liga

zion williamson times ideais Fonte: Derick Hingle / AFP

O New Orleans Pelicans tem razões de sobra, certamente, para iniciar a temporada com otimismo. A franquia concluiu a última campanha em alta, como resultado de uma grande “arrancada final” para chegar aos playoffs. E os primeiros dias de pré-temporada, aliás, só reforçaram essa sensação. Zion Williamson reapresentou-se tão bem que Kendrick Perkins aposta que ele estará nos times ideais da NBA em 2023.

“Saudável, Zion é um talento para ser eleito para os quintetos ideais da liga. Ele já era um all-star e dominava jogos antes de ficar afastado. Reapresentou-se em incrível forma física e, mais do que isso, pôde reequilibrar-se mentalmente nos últimos meses. Não tem mais preocupações além do basquete. Espero, então, que tenha médias de uns 25 pontos e 12 rebotes”, cravou o analista da ESPN.

Publicidade

O Pelicans recuperou-se na temporada e chegou aos playoffs nesse ano mesmo com a ausência de Williamson. O jogador sofreu uma fratura no pé e, por isso, não entrou em quadra na última campanha. A volta do titular, assim, torna-se um fator de fortalecimento para Nova Orleans. E o otimismo com o atleta, como resultado, também guia a visão de Perkins sobre o potencial do time.

“Eu acho que esse time pode chegar às finais do Oeste, por exemplo. Eles possuem elenco, defesa de perímetro e, além disso, um dos melhores jovens técnicos da liga em Willie Green. É uma figura respeitada no vestiário. E, lá dentro do garrafão, Jonas Valanciunas é uma presença que garante um duplo-duplo todas as noites”, elogiou o veterano, sem esconder as altas expectativas.

Publicidade

Leia mais

Empolgação interna

E não é só a imprensa, certamente, quem está animada com a forma de Williamson. Green e atletas do Pelicans, em particular, têm sido vocais em seus elogios ao jovem astro. O treinador apontou o ala-pivô como destaque dos treinos iniciais do elenco. Isso é impressionante por causa do afastamento, mas resultado de uma intensa rotina de preparação do craque nas férias.

“O garoto não disputa um jogo há uns 500 dias, então seria normal que estivesse ‘enferrujado’. Mas, sinceramente, ele parece ótimo desde o primeiro dia. É claro que, a princípio, precisaremos de tempo para ajustarmos ao seu jogo. Da mesma forma, ele precisa de um período para ajudar-se à equipe. É difícil, no entanto, não estar impressionado”, admitiu o ala-pivô Larry Nance Jr.

Publicidade

Estar em um dos times ideais da NBA, assim como Perkins aposta, é um objetivo óbvio para Zion Williamson. Mas ele garante ter uma motivação maior do que só metas em 2023. “Sinto-me em minhas melhores condições, pois estou movendo-me mais rápido e saltando mais alto do que nunca. Encontrei, sobretudo, o meu verdadeiro propósito no basquete. Esse jogo é o meu amor”, concluiu.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários