Kendrick Perkins: “Precisamos ter basquete no Natal”

Ex-pivô e comentarista da ESPN critica hipocrisia de jogadores e defende retorno da temporada a tempo de icônica rodada de feriado

Fonte: Ex-pivô e comentarista da ESPN critica hipocrisia de jogadores e defende retorno da temporada a tempo de icônica rodada de feriado

Jogadores e dirigentes da NBA ensaiam entrar em um duelo nos bastidores por conta da data do início da temporada: o dia 22 de dezembro é alvo de equipes e liga, enquanto quem entra em quadra quer a retomada da competição só em janeiro. É muito difícil, no momento, dizer quem será mais forte nessa “queda de braço” de milhões de dólares. O ex-pivô Kendrick Perkins, porém, já escolheu o seu lado: ele acredita que os atletas têm sido hipócritas nessa questão e os jogos de basquete no Natal precisam acontecer. 

Continua após a publicidade

“Os jogadores sabiam que isso poderia ocorrer quando aceitaram jogar na ‘bolha’: uma volta rápida para a próxima temporada. Nós precisamos ter basquete no dia de Natal. Sem pensar. Existem equipes que não entram em quadra desde março. Então, no fim das contas, a associação dos atletas tinha consciência de que uma offseason curta era uma real possibilidade e precisa assumir isso. Temos que ter jogos no Natal. Façam acontecer!”, exclamou o atual comentarista da ESPN, na última sexta-feira. 

A pandemia do coronavírus causou perdas bilionárias para a NBA na última temporada e ter os jogos de Natal – rodada de temporada regular mais rentável da liga, em que não enfrenta concorrência de nenhuma outra grande liga norte-americana – é essencial para que a renda da próxima campanha já não comece defasada. Companheiro de Perkins na ESPN, Amin Elhassan acredita que a nova postura da liga passa por uma “proteção” da data especial e a percepção de que o isolamento social vai durar algum tempo ainda.  

Continua após a publicidade

“A NBA falava em esperar para poder colocar torcedores nos ginásios, mas eu acho que caíram na real de que isso não vai acontecer. E, se não será assim, é melhor iniciarmos tudo o mais cedo possível. Não há propósito em aguardar mais tempo. Hoje, o que vejo também é a NBA com um senso de urgência para defender o Natal como um ‘feriado do basquete’, para que a NFL ou outra liga não ‘roube’ essa data”, explicou o analista, complementando a reflexão de Perkins. 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Continua após a publicidade

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook 

 

Últimas Notícias

Comentários