“Perdemos a fome de vencer”, afirma Paul George

Astro explica a queda de rendimento da equipe na segunda metade da temporada passada

Fonte: Astro explica a queda de rendimento da equipe na segunda metade da temporada passada

Hibbert George

A estranha queda de rendimento que o Indiana Pacers teve na segunda metade da temporada passada ainda não tem uma explicação completamente plausível. Para alguns, foi o fato de o time ter trocado Danny Granger e o resto do elenco não teria se dado bem com Evan Tuner, e principalmente, Andrew Bynum. Para outros, foram apenas erros comuns. Entretanto, o astro Paul George afirma que o problema foi maior que isso.

“Nós simplesmente perdemos a fome de vencer”, disse George. “Nós começamos a temporada voando, com muita fome e por conta do péssimo gosto que estava nas nossas bocas pela derrota que tivemos no ano anterior. Quando começamos a vencer, tudo veio muito fácil. Nós estávamos vencendo tão facilmente que esquecemos de prestar a atenção na vantagem que abríamos em relação ao segundo colocado. Não estávamos correndo atrás de ninguém. Nós é quem estávamos correndo dos outros times e não encontramos um balanço ideal que tínhamos no começo da temporada”.

Publicidade

O Pacers liderava o Leste com uma boa folga em cima do Miami Heat e chegou a vencer 40 dos primeiros 52 embates (76.9% de aproveitamento). Depois da parada para o Jogo das Estrelas, porém, o time perdeu o ótimo ritmo e obteve 16 triunfos nas próximas 30 partidas (53.3%). E outra vez, o Heat foi o algoz na final de conferência em seis jogos.

Brigas entre George e o pivô Roy Hibbert, também foram motivos para explicar a fase ruim do Pacers. Apesar disso, os dois fizeram questão de apagar qualquer tipo de rumor com postagens no Instagram.

Publicidade

“Chegamos em um ponto em que nós achávamos que poderíamos virar qualquer partida, mesmo tendo começado muito mal”, afirmou. “E eu acho que isso fez a gente perder o foco e esses outros times pareciam estar prontos para nos enfrentar”.

Para esta temporada, a equipe perdeu o ala-armador Lance Stephenson, que fechou com o Charlotte Hornets. A saída era até esperada, uma vez que seus colegas já não pareciam estar tanto ao seu lado. Para o seu lugar, o Pacers contratou Rodney Stuckey, do Detroit Pistons.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários