O astro Kevin Durant, do Houston Rockets, voltou a fazer história na NBA. Nesse domingo (18), o veterano fez 18 pontos e ajudou o time a bater o New Orleans Pelicans por 119 a 110. Assim, a equipe texana se mantém no quinto lugar do Oeste.
Mas o duelo vai ficar marcado na memória de Kevin Durant. Afinal, o ala de 37 anos ultrapassou Dirk Nowitzki e se tornou o sexto maior pontuador da história da NBA. Ao final da partida, o craque do Rockets falou sobre a marca. Além disse, ele revelou que admira o ex-jogador alemão.
“Enfrentei o Dirk quando ele estava a caminho do seu primeiro título (2011) na NBA. Eu queria ser respeitado como ele. Queria ser tão reverenciado quanto ele pelo meu time, meus companheiros, a cidade, a mídia, todos que assistem basquete. Eu sentia que Dirk personificava isso. Tento aprender com todos os grandes jogadores, mas com ele foi ainda mais. E ele sabe disso”.
“Um dos meus treinadores era um grande amigo dele, e eu consegui incorporar algumas das coisas que ele ensinou à minha rotina. Então, sou muito grato a Dirk por tudo o que ele fez para o jogo. Porque sem ele, eu não teria visto o basquete dessa perspectiva, Então, sim, ele significa muito para mim. Estou muito honrado. É sempre legal estar ao lado dos grandes”, disse o astro.
Leia mais!
- NBA: Cinco times que querem trocas por Ja Morant
- Com Rockets, Kevin Durant faz história na NBA
- James Harden desmente astro espanhol sobre interesse do Rockets
Dirk Nowitzki, por sua vez, rasgou elogios ao sexto maior pontuador da história da liga. Para o ídolo do Dallas Mavericks, Kevin Durant é um dos cestinhas mais puros da NBA.
“Para mim, ele é um dos cestinhas mais puros e fluidos da história. Um jogador de 2,13m, mesmo que ele diga que não. Mas eu vejo um jogador de 2,13m com uma fluidez de um jogador de perímetro. Isso é surreal. A qualidade dos seus arremessos, o que ele faz com a bola nas mãos, seus arremessos desequilibrados”.
“Em situações de um contra um, é quase impossível pará-lo. Ele sempre consegue criar uma ótima oportunidade de arremesso. Acompanho a carreira dele e é realmente incrível. Não estou tão feliz que você tenha me passado (rindo). Então, parabéns, KD. Continue assim e suba mais algumas posições”, contou Nowitzki, com bom humor.
Agora, Durant já mira o quinto lugar no ranking de cestinhas da NBA. Para isso, ele precisa fazer 731 pontos. Desse modo, o ala deixaria para trás o maior jogador da história, Michael Jordan. Vale lembrar que o astro do Rockets tem contrato até 2028. Ou seja, a tendência é o ala quebrar mais essa marca na liga.
Top 10 de maiores cestinhas da história da NBA
1- LeBron James (23 campanhas): 42.727 pontos
2- Kareem Abdul-Jabbar (20 campanhas): 38.387 pontos
3- Karl Malone (19 campanhas): 36.928 pontos
4- Kobe Bryant (20 campanhas): 33.643 pontos
5- Michael Jordan (15 campanhas): 32.292 pontos
6- Kevin Durant (18 campanhas): 31.562 pontos
7- Dirk Nowitzki (21 campanhas): 31.560 pontos
8- Wilt Chamberlain (14 campanhas): 31.419 pontos
9- Julius Erving (16 campanhas): 30.026 pontos
10- Moses Malone (21 campanhas): 29.580 pontos
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

