Pelicans quebra recorde da franquia em vitória sobre o Hornets

New Orleans conseguiu grande marca em triunfo na última quarta-feira

Pelicans Recorde vitória Hornets Fonte: Layne Murdoch Jr. / AFP

O New Orleans Pelicans fez história na noite da quarta-feira (17), ao conseguir o recorde da franquia em bolas de três pontos na vitória sobre o Charlotte Hornets. Isso porque a equipe converteu 25 arremessos do perímetro no triunfo dominante por 132 a 112. O time foi liderado pela noite inspirada de Brandon Ingram que alcançou um triplo-duplo com 28 pontos, dez rebotes e dez assistências.

Assim como o Pelicans, Ingram também atingiu seu recorde pessoal em bolas de três na vitória sobre o Hornets. O craque converteu sete arremessos do perímetro em 11 tentativas. Como resultado, o técnico Willie Green elogiou o esforço agressivo e dominante do camisa 14 em entrevista coletiva pós-jogo.

“Ele estava jogando rápido, com força, sem hesitação. Então, foi dominante em todos os aspectos”, comentou o treinador.

Publicidade

Este foi o terceiro triplo-duplo na carreira de Ingram, que foi aplaudido de pé ao sair do jogo nos minutos finais. A redenção veio em boa hora. Afinal, o ala vinha de uma sequência de dois jogos em que acertou apenas sete das 25 tentativas de arremessos de quadra. Além disso, errou todos os cinco tiros de três pontos no período.

Publicidade

“Estava apenas jogando um pouco mais livre, aproveitando o que a defesa me deu. Eu não perco muitos arremessos. Então, quando começo a errar assim fico um pouco desconcertado. Mas também tenho que ter uma memória curta e continuar atirando. Foi isso que eu tentei fazer hoje à noite”, garantiu.

Leia mais sobre o Pelicans!

No entanto, o Pelicans não se limitou apenas à ótima partida de Ingram. Isso porque CJ McCollum marcou 22 pontos e acertou quatro arremessos de 3 pontos, enquanto o armador novato Jordan Hawkins anotou seis arremessos do perímetro e terminou com 21 pontos. Trey Murphy, por sua vez, converteu cinco bolas de três, terminando o duelo com 18 pontos.

Publicidade

Zion Williamson, com 13 pontos e nove assistências, também teve um papel crucial na parte ofensiva do Pelicans. O treinador da equipe, então, enfatizou a importância dos arremessos e do espaçamento que o astro proporcionou.

“É difícil para as equipes se igualarem a esse arremesso e espaçamento. Especialmente quando você coloca a bola nas mãos de Zion ou Ingram e tem arremessadores ao redor desses caras”, disse Green.

Do lado oposto, LaMelo Ball marcou 29 pontos, e Terry Rozier adicionou 25 para o Hornets. Mas o time teve dificuldades para acompanhar o ataque inspirado de New Orleans. Assim, o revés marcou o sexto jogo consecutivo sem vitória e a 17ª derrota nos últimos 18 jogos.

Publicidade

Por fim, o técnico do Hornets reconheceu a situação desafiadora para o time na temporada.

“Não queremos pensar em todas essas derrotas, porque queremos aprender com este jogo. Então, precisamos melhorar com cada derrota. Temos que continuar seguindo em frente”, afirmou em entrevista a Brett Martel, da agência Associated Press.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários