Pelicans mantém freguesia, vence Kings e vai enfrentar Thunder nos playoffs

New Orleans marca encontro com Oklahoma City Thunder na primeira rodada do Oeste

Pelicans Kings Thunder playoffs Fonte: Reprodução / X

O New Orleans Pelicans se classificou para os playoffs e vai enfrentar o Oklahoma City Thunder, após vencer o Sacramento Kings. O jogo, disputado na noite de sexta-feira (19), marcou o encerramento do play-in. A fase decisiva da NBA, portanto, começa nesse sábado (20).

Com o triunfo, New Orleans garantiu a oitava posição e vai enfrentar o líder do Oeste na primeira rodada. A série com Oklahoma começa no próximo domingo (21), no último jogo do dia. A equipe foi a sétima colocada do Oeste, mas caiu no jogo inaugural da repescagem para o Los Angeles Lakers. O sétimo colocado de uma conferência jamais foi eliminado no play-in.

Do lado de Sacramento, a frustração. A equipe venceu 46 dos 82 jogos em 2023/24. Eles estavam brigando pela vaga direta durante toda a campanha, mas a queda nas últimas semanas foi decisiva para a possibilidade de eliminação. O Kings fica fora dos playoffs, após ter mando de quadra em 2022/23.

Publicidade

Primeiro tempo

Muito nervosismo, sobretudo nos primeiros 24 minutos de Sacramento Kings x New Orleans Pelicans. Foi um começo muito ativo defensivamente de ambos os lados, com um Kings um pouco mais quente no começo do jogo, se aproveitando dos erros de ataque para acionar a transição com De’Aaron Fox.

Mas essa superioridade durou até os últimos minutos do primeiro quarto apenas. A equipe da casa se acalmou e viu os californianos também começarem a cometer muitos erros de ataque. Os minutos dos reservas foram muito ruins enquanto Fox e Sabonis descansaram. Do último minuto em diante, uma corrida de 37 a 21 para o Pelicans até o fim do primeiro quarto. Até ali, o Kings tinha apenas um desperdício. Porém, cometeram oito nessa sequência.

Publicidade

Trey Murphy teve um grande impacto nesse momento. Afinal, comandou a rotação da segunda unidade, ao lado de caras que também entraram muito bem no jogo, como por exemplo, Larry Nance Jr., Jose Alvarado e Naji Marshall.

Por outro lado, pouca ajuda dos coadjuvantes de Sacramento. De’Aaron Fox, Domantas Sabonis e Harrison Barnes somaram 37 dos 45 pontos do time na primeira etapa.

Por fim, não foi um jogo brilhante no nível técnico até aqui, mas com muito esforço defensivo e raça de ambos os lados. Bem apropriado para um jogo de vida ou morte. A vantagem foi de New Orleans no intervalo por nove pontos.

Publicidade

Leia mais sobre Kings e Pelicans!

Segundo tempo

Em geral, muito controle de New Orleans, que manteve o bom momento do segundo quarto para controlar o jogo. O Kings jamais conseguiu diminuir a vantagem dos donos da casa para apenas duas posses de bola. O Pelicans teve muita facilidade para deslocar Domantas Sabonis e atacar o aro. Isso sustentou a vantagem durante todo o período.

Sacramento até conseguiu se manter no jogo durante o terceiro quarto. Fox ainda esteve quente, e liderando um ataque pouco inspirado. Mas no começo do último quarto, eles acertaram apenas um de seus primeiros 14 arremessos. Isso levou a vantagem a 20 pontos, e apesar das tentativas, o Kings jamais teve uma chance de virar o duelo.

Publicidade

No fim do jogo, alguma emoção com alguns erros de New Orleans fazendo a vantagem cair. Mas nada que gerasse muito drama. O Pelicans confirmou a vaga nos playoffs ao vencer o Kings, mesmo sem Zion Williamson, em uma das noites mais coletivas em 2023/24, e vão enfrentar o Thunder.

(9) Sacramento Kings 98 x 105 New Orleans Pelicans (8)

Sacramento

Jogador PTS REB AST STL BLK
De’Aaron Fox 35 7 5 3 0
Domantas Sabonis 23 14 7 3 1
Harrison Barnes 17 5 4 0 0
Keegan Murray 11 7 3 1 1
Davion Mitchell 10 2 1 0 0

Três pontos: 11-41; Fox: 4-16

Publicidade

New Orleans

Jogador PTS REB AST STL BLK
Brandon Ingram 24 6 6 0 1
Jonas Valanciunas 19 12 3 0 2
Trey Murphy III 16 8 6 1 0
Larry Nance Jr 13 4 3 2 0
Naji Marshall 11 6 2 2 1

Três pontos: 7-19; Murphy III: 2-7

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários