Pelicans e Pacers avançam em troca na NBA

Times vivem temporada ruim em 2025/26

pelicans pacers troca nba Fonte: Reprodução / X

O jornalista Jake Fischer, do site Bleacher Report, revelou que o New Orleans Pelicans e o Indiana Pacers discutem uma possível troca na NBA envolvendo Yves Missi e Bennedict Mathurin. Assim, os times buscam um ajuste fino em seus elencos por meio de um acordo que ganha corpo nos bastidores.

Continua após a publicidade

“Há um cenário de troca que está incompleto, mas ainda pode chegar a ter um final feliz. Isso porque houve boatos sobre várias formas de acordo que envolvem Missi indo para Indiana e o ala Bennedict Mathurin indo para New Orleans”, disse o repórter.

Yves Missi teve um bom início na NBA em seu primeiro ano e entrou no segundo time ideal de calouros. Porém, em sua segunda temporada, perdeu espaço no elenco por conta da chegada de Derik Queen. Hoje, joga cerca de 18,8 minutos por partida. No ano de estreia, atuava por 26,8 minutos. Além disso, ele ainda tem contrato de novato, o que pode ser um atrativo para times que não podem pagar muito.

Continua após a publicidade

O Pelicans, aliás, surge ligado a vários boatos desde o começo de rumores de troca na NBA. Então, para que o preço no mercado não caia, a franquia optou por tentar trocar o pivô. Missi, desse modo, deve atrair equipes que buscam mais opções para o garrafão na segunda reta de 2025/26.

Leia mais!

Já Mathurin, em seu quarto ano na liga, deu um salto em seu jogo. Ele tem médias de 17,8 pontos, 5,5 rebotes e 2,2 assistências, com 42,3% nos arremessos e 36,8% nas bolas de três na atual campanha da NBA, números que indicam não só volume, mas também avanço no jogo.

Continua após a publicidade

No entanto, há alguns dias atrás, sem dar entrevistas ou falar em público, o ala apagou a foto de perfil, limpou a bio e postou, para logo apagar, um story com lances antigos usando a camisa de Indiana.

Com uma campanha de 11 vitórias em 46 jogos, o Pacers está no penúltimo lugar do Leste e já entrou de vez em modo tank na NBA. Sem seu principal criador, o foco saiu do placar e passou para o crescimento dos atletas, a leitura do elenco e o cuidado com ativos para o futuro.

Continua após a publicidade

Esse cenário faz o contrato de Mathurin pesar ainda mais. Ele está no último ano do acordo de novato, recebe 9,1 milhões de dólares e será agente livre restrito no próximo verão. Até agora, o Pacers não fez oferta de extensão, o que, para um time no fundo da tabela, gera dúvidas.

O movimento do Pacers por uma troca na NBA com o Pelicans não vem por acaso. Indiana tenta corrigir um problema que se repete ao longo do ano: pouca força no aro. Desde a saída de Myles Turner, o time sofre por não ter alguém mais forte no garrafão contra equipes mais pesadas. Assim, a busca por um nome para a posição virou foco claro.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários