Paulistano bate Campo Mourão em jogo com dupla prorrogação no NBB

Com 26 pontos e cinco assistências, Cauê Borges foi o destaque da partida

Mayke indo para a enterrada contra Campo Mourão Fonte: Foto por: Wilian Oliveira/CAP

Em Mogi, no Ginásio Professor Hugo Ramos, o Paulistano enfrentou Campo Mourão no único jogo da noite pelo NBB. Depois de duas prorrogações e de um jogo muito equilibrado, a equipe paulista se saiu melhor e conquistou a sétima vitória na competição. Já Campo Mourão amarga a sua oitava derrota em dez jogos e agora ocupa a 13ª colocação no campeonato, com a mesma campanha da equipe de Brasília, à frente pelo saldo de cestas.

(7-2) Paulistano 103 x 101 Campo Mourão (2-8)

https://www.youtube.com/watch?v=DZjgZRXKF_0&ab_channel=NBB

Publicidade

Em uma partida muito equilibrada do início ao fim e com direito a duas prorrogações, o Paulistano contou com grande atuação do ala Cauê Borges para garantir sua sétima vitória no NBB. O camisa 8 da equipe paulista anotou 26 pontos e ainda distribuiu cinco assistências para liderar o time comandado por Régis Marrelli, que com o triunfo, chega a sete vitórias na competição.

Depois do intervalo, as equipes alternaram na liderança por diversas vezes, e no último período, Campo Mourão anotou 29 a 20 na parcial para levar a partida para a prorrogação. No tempo extra, novo empate por 8 a 8 e o jogo se encaminhou para mais cinco minutos. No último período, o pivô Maique anotou quatro dos quatro pontos que tentou e a vitória por 11 a 9 na parcial deu números finais ao jogo: Paulistano 103 x 101 Campo Mourão.

Publicidade

Além de Cauê Borges, Maique contribuiu com 25 pontos, nove rebotes e dois tocos, e o armador Felipe Ruivo, com 18 pontos e oito assistências, também teve boa atuação pelo Paulistano.

Pelos paranaenses, os estadunidenses Matt Frierson e Anton Cook foram os destaques. Frierson anotou 21 pontos com cinco bolas de três pontos certas em nove tentadas (56%). Já Cook anotou 20 pontos, seis rebotes e cinco assistências para a equipe comandada pelo técnico Emerson de Souza.

Publicidade

Classificação

1- São Paulo, Flamengo e Minas: nove vitórias e uma derrota
4- Bauru: sete vitórias e duas derrotas
5- Paulistano: sete vitórias e duas derrotas
6- Franca: sete vitórias e três derrotas
7- Fortaleza Basquete Cearense: cinco vitórias e quatro derrotas
8- Unifacisa: cinco vitórias e cinco derrotas
9- Mogi: quatro vitórias e cinco derrotas
10- Corinthians: três vitórias e seis derrotas
11- Pinheiros: três vitórias e seis derrotas
12- Pato Basquete: três vitórias e sete derrotas
13- Brasília e Campo Mourão: duas vitórias e oito derrotas
15- Cerrado e Caxias do Sul: uma vitória e nove derrotas

Publicidade

Jogos da semana

18/12 (sexta-feira): Brasília x Flamengo (20h – DAZN)
19/12 (sábado): Unifacisa x Franca (11h – YouTube da Unifacisa), Minas x São Paulo (16h – TV Cultura e Facebook do NBB), Fortaleza Basquete Cearense x Pinheiros (19h – DAZN)
20/12 (domingo): Caxias do Sul x Campo Mourão (13h), Brasília x Pato Basquete (16h) e Cerrado Basquete x Flamengo (19h – DAZN)

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece no basquete:

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários