Paul Pierce participou do podcast No Chill With Gilbert Arenas, na última segunda-feira (14), e alfinetou o astro do Philadelphia 76ers, James Harden. Para o ídolo do Boston Celtics, o armador já atuou ao lado de grandes jogadores e, em seu lugar, teria conquistado cinco títulos da NBA se tivesse a mesma chance.
Atualmente, ambos tem algo em comum. Afinal, o técnico do Sixers, Doc Rivers, também treinou Pierce em Boston. “Eu realmente acho que ele respeita Doc e não acho que respeite Steve Nash. Doc vai fazer tudo ao seu alcance para os dois [Harden e Joel Embiid] funcionarem. Mas, o que acontece é que, quando olho para isso, Embiid agora é o melhor pivô do liga. Então, se eu tivesse a chance de jogar com os talentos com que Harden atuou, provavelmente sairia com cinco campeonatos”.
Durante sua longa carreira na NBA, Pierce só fez parte de um time campeão: o Celtics de 2008. Dois anos depois, o ala chegou perto do seu segundo anel, mas perdeu o jogo 7 das finais para o Los Angeles Lakers. Assim, passou 15 de suas 19 temporadas na liga com o time de Massachusetts sem procurar outros astros para conquistar mais títulos.
Harden, por sua vez, jogou por quatro times diferentes – sendo três nos últimos dois anos – durante sua carreira e conseguiu estar ao lado de muitas estrelas. Portanto, aos 32 anos, já dividiu vestiário com nomes como Kevin Durant (duas vezes), Russell Westbrook (duas vezes), Chris Paul, Kyrie Irving e, agora, Embiid. Dessa forma, há uma pressão inevitável para que, finalmente, faça parte de uma equipe campeã.
“Ele já jogou com todos os membros do Hall da Fama e ainda não funcionou. Então, digamos que eles [Sixers] percam. Vão dizer: ‘tudo bem, este era o ajuste deste ano’. Mas, se essa merda não começar a funcionar no ano seguinte, você verá James provavelmente indo para outro lugar”, finalizou Pierce.
Leia mais!
- Shaq se revolta com comparação de dupla com Kobe a Embiid e Harden
- James Harden supemarca hisra tórica de Reggie Miller
- Embiid sobre dupla com Harden: “imparável”
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: